in

Homem foge de blitz e acaba preso por contrabando de cigarros do Paraguai

Segundo a Polícia Militar, foram encontrados 334 pacotes do produto contrabandeado

Foto: PM / Divulgação

Não há nada como se inUm homem de 51 anos, acabou preso na noite da última segunda-feira, dia 29, acusado de contrabando. Ele foi detido após desviar de uma blitz de rotina na rua Fioravante Martins, no bairro São Manoel, em Nova Odessa. Com ele, os policiais encontraram 334 pacotes de cigarros.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h30, policiais faziam um patrulhamento de rotina no local, quando o condutor de um veículo Ford/Verona desviou o sentido de direção do carro para evitar a blitz. Desconfiados do comportamento do motorista, os policiais realizaram uma aproximação ao suspeito. Na abordagem nada de ilícito foi encontrado, mas em revista pelo veículo, os policias encontraram 207 pacotes de cigarros das marcas Nighty, San Marino e Eight, além da quantia de R$ 7.198,00 e anotações da contabilidade das vendas do produto.
Questionado, o homem contou aos policiais que busca os produtos no Terminal Rodoviário de Campinas, e que desconhece o nome da pessoa que faz a entrega. O suspeito ainda contou que em sua residência havia mais pacotes de cigarros do Paraguai.
No local indicado, uma residência localizada no jardim Ipiranga, em Americana, os policiais militares encontraram mais 127 pacotes de cigarros. A Polícia Federal de Piracicaba foi acionada, e o homem preso em flagrante.

DROGAS
Na noite da última terça-feira, dia 30, guardas municipais apreenderam 18 porções de maconha no jardim das Palmeiras, em Nova Odessa. O dono das drogas conseguiu fugir.
De acordo com informações da Guarda Municipal, durante um patrulhamento de rotina pela rua dos Pinheiros, os patrulheiros GCM inspetor Maurício e o GCM Vanildo se depararam com um indivíduo carregando uma sacola plástica.
Ainda segundo as informações, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu e se escondeu em uma mata do Residencial Klavin, deixando cair a sacola. Em posse da sacola, os guardas encontraram 18 porções de maconha. Eles ainda fizeram um cerco no local, mas o indivíduo não foi localizado. A droga foi apresentada no Plantão Policial e um boletim de ocorrência foi elaborado.