in

Homem é preso em flagrante com 43 quilos de maconha em veículo

O suspeito apresentou uma CNH falsa para os policiais

Um homem de 50 anos foi preso na noite de terça-feira, dia 25, com 43 kg de maconha na praça do pedágio da Rodovia Anhanguera, em Nova Odessa. No veículo, foram encontrados 58 tijolos da droga, que eram transportadas em três malas.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao passar pela cancela, o motorista demonstrou nervosismo ao perceber a presença dos policiais. Ao ser abordado, o homem apresentou uma CHN (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.
Em busca pelo veículo, foram encontradas duas bolsas no porta-malas, em uma delas, os policiais localizaram vários tijolos de maconha. No banco traseiro do veículo, outra bolsa também continha a droga.
O homem relatou aos policiais que a habilitação era do irmão e que ele apenas substituiu por uma foto sua. Ele justificou o uso da CNH falsa, porque em 2015, fugiu de um presídio na Bahia durante uma rebelião.
O suspeito disse à polícia que pegou o veículo já com as drogas, na cidade de Cajamar, e levaria os entorpecentes para a Rodoviária de Ribeirão Preto, onde também receberia o pagamento de R$ 500 pelo serviço de transporte dos tijolos de maconha. O carro foi apreendido e encaminhado para o pátio de Nova Odessa, e o suspeito autuado em flagrante e conduzido para a cadeia de Sumaré.