Homem é preso e dois veículos furtados são recuperados pela Guarda Municipal

Os veículos não tinham seguro

Dois veículos com registro de furto foram recuperados pela Guarda Municipal de Nova Odessa, na noite da última quinta-feira, dia 1, no jardim Santa Rosa.
Segundo relatos da Guarda Municipal, por volta das 20h, os GCMs Gonçalves e Piconi faziam patrulhamento pela estrada da Servidão, no sítio Cachoeirinha, quando visualizaram dois veículos, um Gol, placa CCB- 5487 e um Kadett, placa BPC-2787, estacionados no local.
Ainda segundo os relatos, ao perceber a aproximação dos policiais, um homem fugiu do local e entrou em um matagal existente nas proximidades. Os policiais, ao realizarem uma pesquisa no sistema, constataram que os veículos eram produtos de furto. Uma segunda equipe que havia sido solicitada no local, surpreendeu um homem saindo do matagal, metros acima do local onde os veículos haviam sido encontrados. O homem estava todo sujo de terra e muito ofegante.
O suspeito foi conduzido até o Plantão Policial, onde foi arbitrado fiança. Os veículos foram encaminhados para o Pátio Municipal, e um boletim de ocorrência por flagrante de receptação foi lavrado pelo doutor Robson Gonçalves de Oliveira. O criminoso foi encaminhado para a cadeia de Sumaré, pois não pagou a fiança.

FAMÍLIA ASSALTADA

Na tarde da última terça-feira, dia 30, dois homens armados renderam dois adultos e uma criança durante um assalto no jardim São Manoel, em Nova Odessa.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 50 anos, relatou que estava em sua residência, quando dois homens entraram pelo portão e mandaram que ela ficasse quieta. Em seguida, os criminosos perguntaram se havia mais alguém na casa. A mulher então informou que a neta estava na residência. Com um revólver, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram que a vítima entregasse passes de ônibus e dinheiro.
Ainda segundo o BO, o filho da vítima contou que estava tomando banho em uma casa que fica nos fundos da casa da mãe, quando avistou um indivíduo correndo pelo corredor.
O rapaz ainda relatou que o criminoso lhe apontou uma arma e anunciou o assalto, exigindo que ele entregasse os passes que seu pai vendia. Momentos depois, ele foi levado pelo bandido até a residência da frente, onde estava sua mãe e sua sobrinha. Os criminosos levaram R$ 70, perfumes, um Xbox, bijuterias, além de tomarem refrigerantes.
As vítimas ainda contaram que os homens mandaram que elas ligassem para o pai e perguntassem onde estava o dinheiro, mas ao serem informados que clientes iriam chegar na residência, os criminosos fugiram do local.

MOTO ROUBADA

Um homem de 61 anos teve a motocicleta roubada por dois homens na noite da última quinta-feira, dia 1, no bairro Green Village, em Nova Odessa. No boletim de ocorrência, a vítima relatou que conduzia sua motocicleta pela rua Angelina Franciscangelis, quando uma motocicleta com dois indivíduos se aproximou e, o homem que estava na condição de passageiro apontou uma arma de fogo para a vítima e mandou que ela descesse do veículo.
Em seguida, um dos criminosos mandou que a vítima corresse, enquanto um dos bandidos assumiu a direção a motocicleta e fugiu do local.