Homem baleado em Nova Odessa tem mandado de prisão por homicídio

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 10h20, na rua Rio Branco, no Centro, de Nova Odessa

O homem de 41 anos que foi baleado na última terça-feira, dia 2, em Nova Odessa, recebeu voz de prisão no Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré, onde está internado. Marciel Gama Queiroz tem um mandado de prisão temporária expedido contra ele pela Justiça de Tocantins. Segundo as informações, ele responde pelo artigo 121 do Código Penal, que trata de homicídio.

Crime

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 10h20, na rua Rio Branco, no Centro, de Nova Odessa. O homem, morador de Piracicaba, estava em uma caminhonete Ford Ranger em frente a uma igreja, quando foi atingido por quatro tiros.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o homem estava na direção da caminhonete, enquanto um casal, que ocupava o veículo, desceu para fazer pagamentos de boletos em uma Lan House próximo do local. Foi nesse período de tempo, de acordo com testemunhas, que uma caminhonete branca emparelhou ao lado da porta do motorista e um dos ocupantes desferiu cinco disparos, que atingiram o peito, cabeça e boca da vítima. O autor dos disparos fugiu logo em seguida.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e policiais militares foram chamados para atender a ocorrência. O motorista, identificado como Marciel Gama Queiroz, apesar da aparente gravidade, foi retirado do veículo consciente e conduzido até o Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, onde recebeu atendimento, mas foi transferido em seguida para o Hospital  Estadual de Sumaré.

O casal que acompanhava a vítima pouco antes do ataque era um irmão do motorista e a namorada do irmão dele, ambos de 20 anos.  Para os policiais, o homem relatou que estava no celular e que não percebeu a chegada dos criminosos. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Nova Odessa como “homicídio simples tentado”.  A Polícia agora tenta, através de imagens das câmeras de seguranças de comércios vizinhos, obter informações que possam identificar os autores dos disparos. Ainda não se sabe o que motivou o crime.