Heliton Escorpeli é eleito presidente do PCdoB de Nova Odessa

Também foi lançada a pré-candidatura do Engenheiro Civil, e atual vereador, Tiago Lobo a prefeito

O PCdoB – Partido Comunista do Brasil terá Heliton Escorpeli como presidente do Diretório Municipal. A Conferência, realizada no último dia 7 de novembro, marcou a posse do novo presidente municipal, Heliton Escorpeli e o lançamento da pré-candidatura do Engenheiro Civil, e atual vereador, Tiago Lobo a prefeito.

“Tiago Lobo é nosso candidato natural – por todo trabalho que ele tem realizado na Câmara Municipal de Nova Odessa – ele foi eleito por unanimidade”, relatou Heliton Escorpeli. O presidente ainda falou sobre a necessidade de renovação na política. “Sem dúvida Nova Odessa precisa de renovação e de representantes a altura do município e com esta meta de renovação é que o PCdoB de Nova Odessa irá trabalhar. Para isso o partido desde já está aberto para iniciar a construção coletiva de um novo caminho para a cidade”, contou Escorpeli.

O atual presidente do PCdoB também falou sobre participação de todos na política. “Politica deveria ser grade obrigatória nas escolas, as pessoas precisam ter conhecimento sobre as funções de todos os agentes políticos. Por exemplo, muitas pessoas acharam que com a eleição do presidente Jair Bolsonaro haveria grandes mudanças, mas muitas não sabem que as ‘mudanças’ só ocorrem com a aprovação de deputados e senadores. Por isso é necessário ter consciência na hora de votar”, orientou o presidente do partido.

Além da eleição municipal, o PCdoB está trabalhando na construção da frente Única pela Renovação Democrática. “Já estamos estudando o atual quadro politico de Nova Odessa e trabalhando pela renovação tanto do Legislativo como do Executivo. Cargo político não é profissão e ninguém pode se perpetuar no poder”, disse Heliton Escorpeli.