in

Há pelo menos três anos abandonadas, chácaras são alvos de reclamações

Situação causa desconforto e atrai mosquitos para as residências

Proprietários de chácaras vizinhas são obrigados a fazer a manutenção.

Alvo de queixa dos moradores, duas chácaras localizadas na rua Dirceu Lopes Ribeiro, no residencial Vale dos Lírios, em Nova Odessa, estão totalmente tomadas pelo mato alto. “O mato está tão alto que já tomou conta das chácaras vizinhas”, relatou uma das moradoras do local.

Ela ainda contou que proprietários de chácaras vizinhas são obrigados a fazer a manutenção. “Um casal de idosos, vizinhos de uma das propriedades, além de cuidar do próprio terreno tem que cuidar do terreno alheio, isso porque, o mato está tomando conta de tudo”, lamentou a munícipe.

A preocupação com a dengue também foi apontada pelos moradores. “Em uma das chácaras tem piscina, com as constantes chuvas é certo afirmar que, provavelmente, está cheio de focos de dengue. Sem contar os mosquitos”, contou a moradora.

Os moradores afirmaram que as propriedades estão há pelo menos três anos abandonadas. “Não sabemos quem são os proprietários, nunca vimos ninguém cuidando”, disse uma das moradoras.

Segundo os moradores, várias reclamações já foram feitas na Prefeitura de Nova Odessa, mas nenhuma providência foi tomada. “A administração municipal nunca veio fazer uma fiscalização aqui, mas já multou um dos vizinhos porque a cerca viva estava um pouco alta”, disse a moradora.

Eles ainda pedem que a Prefeitura de Nova Odessa autue os proprietários. “Alguma coisa tem que ser feita, já basta o abandono do bairro” finalizou a moradora.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa explicou que, a Diretoria de Meio Ambiente recebeu moradores do Vale dos Lírios na sexta-feira e informou a eles que esta semana os fiscais estarão no bairro para verificar a denúncia.