in

Guardas participam de palestra para qualificação profissional

A palestra foi ministrada por Heidi Alves Bueno da Silva, Guarda Municipal de Nova Odessa que é formada na área de desenvolvimento pessoal

jno

Nesta semana a corporação da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa participou da palestra “Programação Neurolinguística e Inteligência Emocional na Segurança Pública”. A iniciativa faz parte do estágio de qualificação profissional anual e foi realizada nos dias 28 e 29 na Base Central da GCM do município. A palestra foi ministrada por Heidi Alves Bueno da Silva, Guarda Municipal de Nova Odessa que é formada na área de desenvolvimento pessoal.

“O objetivo foi levar o conhecimento cientificamente validado sobre o funcionamento da nossa mente e apresentação de técnicas e ferramentas eficazes com o intuito de aumentar os recursos emocionais dos profissionais ligados à área de segurança pública”, enfatizou Heidi. Heidi explicou que “a PNL é o estudo da Estrutura da Experiência subjetiva do ser humano, nos trazendo o conhecimento sobre a Tríade do Poder do Estado que é a fisiologia, a linguagem, e a representação interna, e que através dessa tríade são formados os nossos pensamentos, que gera os nossos sentimentos, que gera os nossos comportamentos, e os nossos resultados limitantes ou possibilitadores.

A PNL fornece diversos modelos e técnicas eficazes para que se possa aumentar os recursos emocionais, e modificar a nossa estrutura de comportamentos de maneira ecológica”, explicou Heidi. Os GCMs puderam vivenciar um pouco o que é PNL (Programação Neurolinguística), quando e onde surgiu e como aplicar na vida diária.

jno