in

Guardas municipais recebem promoção

Dois guardas municipais de Nova Odessa foram promovidos pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. O anúncio foi acompanhado pelo chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, e pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Nilton César Alves, que parabenizaram a conquista. Foram nomeados Rodrigo dos Santos Gomes, como subinspetor, e Patrícia Fernanda de Oliveira Cuppi, como guarda civil municipal de 1ª classe. Em junho, o guarda Fabiano Tadeu Machado também foi reconhecido com a promoção para inspetor.

“A nomeação destes guardas é mais um importante passo para o reconhecimento e valorização da nossa corporação”, elogiou o prefeito Bill. Ele destacou os investimentos na Guarda ao longo da sua gestão e classificou a criação do plano de carreira, que possibilitou a criação dos cargos de comandante, inspetor e subinspetor, como uma grande conquista para os patrulheiros. “Eu fico honrado por saber do valor que vocês possuem. Nova Odessa é uma cidade muito mais segura por causa de pessoas como vocês. E eu me sinto participante disto, como um prefeito que valorizou a Guarda de Nova Odessa”, afirmou.

Para o novo inspetor Santos, a nomeação vem com a responsabilidade de liderar equipes. “Agradeço pela confiança depositada em mim. Vou honrar a corporação e meus parceiros de trabalho todos os dias nas ruas da cidade”, disse. Fernanda destacou sua atuação desde 2004 como guarda. “Tenho uma trajetória de trabalho. Fico muito agradecida e feliz por esse reconhecimento”, afirmou.

O chefe de Segurança também parabenizou os promovidos. “Parabéns aos guardas pela conquista da promoção. É uma valorização digna do trabalho e da atuação de cada um na luta pela segurança municipal. Por causa de vocês, Nova Odessa é uma cidade melhor”, destacou Franco. “A promoção destes guardas é um ganho para a corporação. Poderemos contar com mais líderes nas operações do dia a dia”, disse o comandante Nilton.

O Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal está adequado à lei federal 13.022/2014, que determina as normas gerais para guardas civis do País e, entre outras coisas, disciplina de forma clara os prazos para promoção, com mudança de classes a cada seis anos.