Guardas municipais de Nova Odessa são homenageados

Também foram homenageados todos os ex-comandantes da Guarda de Nova Odessa

 

 

O Teatro Municipal “Divair Moreira” foi palco de uma noite de homenagem e reconhecimento aos integrantes da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa. A corporação completou no mês passado 30 anos de atividades em prol do cidadão. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entregou a cada um dos patrulheiros uma placa especial como forma de agradecimento aos relevantes serviços prestados ao município. Também foram homenageados todos os ex-comandantes da Guarda, que ganharam a mesma honraria. O evento foi acompanhado por secretários municipais, familiares dos guardas e pela presidente da Câmara, Carla Lucena, e os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho, e Carol Moura.

“Me sinto muito honrado em poder participar desta justíssima homenagem. São esses homens e mulheres que, com sua força, garra e determinação, fazem o diferencial pela nossa população. Trabalham diariamente pela segurança, sempre com o dever e o respeito pela sociedade. São patrulheiros, que, antes de tudo, são amigos e não medem esforços para atender nossos moradores”, afirmou o prefeito Bill.

O prefeito também destacou os investimentos que foram feitos na Guarda Civil Municipal ao longo de sua gestão, como a locação de novas viaturas, compra de armamento e fardamento, mudança da sede da corporação para a região central – passando de um imóvel de 45 metros quadrados para outro de 235 metros quadrados -, criação do plano de carreira (que possibilitou a criação dos cargos de comandante, inspetor e subinspetor), além dos inúmeros cursos de aprimoramento.

O diretor de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, que também é guarda municipal, disse que, nestes 30 anos da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, o sentimento que fica é de gratidão. “Eu sei o que é desejar estar nas ruas para defender a população. Eu sei o que é desejar usar um uniforme e honrá-lo todos os dias, se preciso, com sua própria vida. Eu sei também que ninguém foi escolhido. Pelo contrário. Foram vocês que escolheram dedicar a vida e correr riscos por um bem maior, salvar vidas sem olhar a quem”, afirmou.