in

Guarda Municipal participa de curso para operações com tecnologias não-letais

Durante o treinamento, foram abordados temas envolvendo o conceito da tecnologia não-letal; legislação nacional e internacional

O chefe de Segurança Municipal e diretor da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, Franco Júlio Felippe, e o inspetor Luciel Carlos de Oliveira participaram, entre os dias 9 a 11 deste mês, do curso de habilitação de instrutores para operações com tecnologias não-letais, realizado no município de Nova Iguaçu (RJ), na sede de uma das maiores empresas do ramo.

A instrução foi ministrada pelo tenente-coronel Ricardo Soares, ex-policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) – equipe de elite da polícia carioca. Participaram cerca de 40 alunos, membros das forças de segurança de todo o país.

Durante o treinamento, foram abordados temas envolvendo o conceito da tecnologia não-letal; legislação nacional e internacional; emprego das tecnologias não-letais no Brasil e no mundo; uso e aplicabilidade de cada tecnologia não-letal; uso progressivo da força; manuseio, transporte e armazenamento de produtos não-letais.

Para o chefe de Segurança Municipal, o conhecimento adquirido no curso possibilitará a melhor escolha dos produtos que poderão ser adquiridos pela Guarda de Nova Odessa e da técnica ou equipamento que serão utilizados no dia-a-dia do trabalho. “Para nós da Guarda de Nova Odessa, foi muito importante ter a oportunidade de participar deste curso, uma vez que a nossa corporação tem seu próprio quadro de instrutores e é importante que eles sejam habilitados por membros da própria instituição, gerando o ganho de tempo e diminuição dos gastos, sem precisar contratar empresas para este fim”, avaliou Franco.