in

Guarda Municipal de Nova Odessa apreende adolescente por furto em supermercado

Após ser encaminhado até a Delegacia de Polícia de Nova Odessa, o menor foi liberado após a chegada da mãe

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada da última segunda-feira, dia 30, após furtar produtos de um supermercado, em Nova Odessa. Com ele, foram apreendidos uma garrafa de uísque, energéticos e 51 barras de chocolate.

De acordo com boletim de ocorrência, guardas municipais realizavam um patrulhamento no bairro São Jorge, quando se depararam com três jovens carregando bolsas. Ao avistarem a viatura, os três rapazes fugiram. Após uma breve perseguição a pé, os policiais conseguiram deter um dos jovens. Os outros dois conseguiram fugir.

Aos policiais, o adolescente afirmou que invadiu um supermercado, localizado no jardim Santa Rosa, pelo telhado. Ele contou que usou um alicate para soltar os parafusos que prendiam as telhas e ter acesso ao estabelecimento.O adolescente também confirmou que os dois jovens que estavam com ele antes da fuga também eram menores de idade, mas não os identificou.

Os policiais ainda tentaram localizar os proprietários do estabelecimento, mas não tiveram sucesso. Os produtos que estavam com o menor foram apreendidos. Além das mercadorias, o menor estava com uma bolsa, que afirma ter encontrado na linha do trem.

O adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Nova Odessa, onde um boletim de ocorrência foi elaborado. O menor foi liberado após a chegada da mãe.

 

Veículo furtado é recuperado após perseguição policia

Na noite da última segunda-feira, dia 30, após uma perseguição, a Guarda Municipal recuperou um veículo furtado no dia anterior, na Vila Azenha, em Nova Odessa.

Segundo informações do registro policial, o inspetor Maurício e o guarda Vanildo faziam um patrulhamento de rotina pelo bairro parque dos Lagos, quando visualizaram um veículo Fiat/Uno, placas BMI-4429, com cinco indivíduos em seu interior transitando na contramão da via.

Ao perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga com o veículo pelas ruas do bairro. Já no fim da via, o veículo entrou em um canavial e os suspeitos fugiram a pé.

Após um cerco policial, os guardam não tiveram êxito em localizar os suspeitos, mas ao averiguar o veículo, os policiais localizaram na ignição uma chave “mixa”. Em pesquisa pelo sistema, foi constatado que o veículo era produto de furto.

O proprietário tomou ciência da localização do veículo e após a lavratura da ocorrência, o veículo foi devolvido a ele.

 

Sumaré

Durante patrulhamento naquele município, foi avistado por policiais militares da 1ª Cia, 48º BPMI, o veículo Fiat Estrada na cor branca, placas de São Paulo GOW-7669, que chamou a atenção da equipe. Foi realizado pesquisa e constatado baixa permanente do veículo. Então foi realizada a abordagem e durante entrevista, o acusado confessou tratar de auto produto de furto e que receberia a  quantia de R$ 1.500,00 reais para o  transporte de Nova Odessa  para Campinas.

No interior do veículo, os policiais localizaram as placas originais (FRY-3148) de Santa Bárbara d’Oeste, que após pesquisa ficou constatado ser produto de furto na cidade de Americana, registrado no dia 30 abril de 2018. O detido foi apresentado no primeiro distrito policial de Sumaré onde a autoridade de polícia judiciária ratificou a prisão em flagrante delito por receptação, sendo o mesmo encaminhado para a cadeia pública do município, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

Motocicleta com placa artesanal é apreendida em Nova Odessa

Na madrugada da última terça-feira, dia 1, em patrulhamento pela avenida São Gonçalo, em Nova Odessa, a Guarda Municipal apreendeu uma motocicleta com placa artesanal. O condutor estava com a Carteira de Habilitação cassada.

Segundo as informações da Guarda, o inspetor Maurício e oGCM Vanildo faziam uma patrulhamento de rotina pela via, quando visualizaram um individuo conduzindo uma motocicleta em alta velocidade pela contramão e ainda com o sistema de iluminação todo apagado.

Imediatamente os policiais deram ordem de parada que foi atendida pelo motorista. Na abordagem, foi constatado que a placa do veículo era “artesanal” e que não possuía documentação, além do motorista estar com a CNH cassada. O condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde um boletim foi elaborado e a motocicleta apreendida.