Governador e prefeito inauguram oficialmente a Etec Nova Odessa

Com capacidade para atender até 1.200 alunos, o espaço conta, atualmente, com cerca de 530 alunos

Com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris, do deputado federal Vanderlei Macris, da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza inaugurou na tarde de quinta-feira, dia 05, o novo prédio da Etec (Escola Técnica Estadual) Ferrúcio Humberto Gazzetta.

Em funcionamento desde outubro do ano passado, o novo prédio teve as obras iniciadas em 2015 e recebeu cerca de R$ 18 milhões em investimentos. Com capacidade para atender até 1.200 alunos, o espaço conta, atualmente, com cerca de 530 alunos nos cursos de Administração, Informática, Marketing, Segurança do Trabalho e Administração.

Instalada no jardim Capuava e com 7,3 mil metros quadrados de área construída, a escola conta com cinco laboratórios em funcionamento, refeitório, vestiário, gráfica, cozinha, biblioteca e ginásio coberto. Moderno, o espaço conta com projeto de acessibilidade com dois elevadores e rampas na entrada.

 “É um prédio lindo e que fico feliz em inaugurar oficialmente junto do governador. Com esta obra, os alunos serão cada vez mais estimulados. São adolescentes e jovens que estão aqui em busca de um ensino de qualidade, já se preparando para as carreiras que vão assumir quando se formarem”, destacou o prefeito Bill.

O governador também falou sobre a importância da obra e dos investimentos em educação. “Temos que preparar o jovem pra esse novo momento, essa nova necessidade do mercado de trabalho. A Etec e a Fatec são um exemplo, de cursos gratuitos de qualidade e rápidos”, disse. Durante o evento foi inaugurado também, de forma simbólica, obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) de Americana.

“Inauguramos mais uma obra muito importante para a cidade. Investimento para que alunos tenham um ensino técnico profissionalizante de qualidade”, disse o presidente da Alesp. “Esse prédio prepara o jovem de Nova Odessa e toda região para o mercado de trabalho”, complementou Vanderlei Macris.

Diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura ressaltou o projeto da nova Etec de Nova Odessa. “É uma das escolas mais modernas da região, se não a mais moderna.”

A inauguração do novo prédio foi acompanhada por alunos da escola, pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, o vice-prefeito de Monte Mor, Rogério Maluf, a presidente da Câmara, Carla Lucena, os vereadores Angelo Roberto Réstio – o Nenê Réstio, Avelino Xavier Alves – o Poneis, Sebastião Gomes dos Santos – o Tiãozinho do Klavin, Edson Barros de Souza – o Nenê Gás e Claudio Schooder – o Leitinho. A diretora da Etec de Nova Odessa, Maria Angela Pinto Dias, os secretários Elvis Ricardo Maurício Garcia (Desenvolvimento Econômico e Gestão Social), Wagner Morais (Governo), Vanderlei Cocato (Saúde), Tiago Lobo (Obras, Projeto e Planejamento Urbano), Claudicir Brazilino Picolo (Educação), Robson Fontes Paulo (Assuntos Jurídicos), Mara Beatriz A. Kilmeyers (Finanças), Júlio César Camargo (Administração), Levi Tosta (Esportes), além de outras autoridades municipais, diretores e representantes da Diretoria Regional de Ensino e da Fatec participaram da solenidade.

Além de oferecer melhores condições de aprendizagem para os alunos e de trabalho para os professores e colaboradores, o novo imóvel proporcionou à prefeitura a economia de cerca de R$ 23 mil por mês, que era o valor destinado ao pagamento do aluguel do antigo prédio.