in

GKTex Têxtil doa 5 mil máscaras ao Fundo Social de Nova Odessa

Os equipamentos serão distribuídos à população para auxliar no controle da disseminação do novo coronavírus na cidade

A GKTex Têxtil, empresa que atua no segmento de máquinas, peças e acessórios para produção de tecidos, doou cinco mil máscaras de proteção facial nesta quarta-feira (6) à Prefeitura de Nova Odessa. Os equipamentos serão distribuídos à população para auxliar no controle da disseminação do novo coronavírus na cidade.

As máscaras, confeccionadas em TNT (tecido não tecido) e elástico, foram entregues pelo proprietário da empresa, Jailson Cordeiro Sampaio, à presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Andréa Souza, no Clube da Melhor Idade.

“Na pandemia, não tem rico e nem pobre, patrão e empregado. Nesse momento, estamos todos de mãos dadas para enfrentarmos a crise. Para nós da GKTex, é uma obrigação e um privilégio poder dar nossa contribuição”, afirmou Sampaio.

Instalada na Vila Azenha, a GKTex comercializa máquinas e equipamentos na área têxtil. Com operações de compra e venda no Brasil e em outros 16 países, a empresa atende clientes de diversos segmentos, como automotivo, aeronáutico e segurança.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu ao empresário pela doação. “Somos muito gratos à GKTex Têxtil, uma empresa de Nova Odessa, pela sensibilidade e parceria nessa grande corrente em defesa da vida”, disse Andréa Souza.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay, a doação é mais um exemplo do envolvimento de todos os segmentos da população novaodessense no enfrentamento à pandemia e seus efeitos. “O Jailson é mais um empresário sensibilizado com a situação delicada que estamos vivendo e disposto a ajudar”, afirmou Regina.

Além de máscaras, o Fundo Social de Solidariedade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, ração animal, roupas e calçados. As doações podem ser feitas no Clube da Melhor Idade (antigo Lítero), que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. Para mais informações, ligue 3476-6053.

No mês passado, a Prefeitura de Nova Odessa distribuiu 1.838 cestas básicas a famílias afetadas economicamente pela crise. A entrega ocorreu em três etapas mediante cadastro realizado na Diretoria de Gestão Social e Cidadania.