Gincana reúne crianças e jovens de 4 modalidades esportivas nesta sexta em Nova Odessa

De acordo com a secretaria, as atividades serão realizadas conforme a idade

Com objetivo de integrar os alunos matriculados nas escolinhas esportivas, a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa promove nesta sexta-feira (22) uma grande gincana no Ginásio de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa.

De acordo com a secretaria, as atividades serão realizadas conforme a idade. As crianças participarão de brincadeiras das 13h às 15h, enquanto alunos com mais de 12 anos vão se divertir, sob orientação de oito professores de educação física, entre 15h e 17h.

Aproximadamente 300 alunos matriculados em turmas de handebol, basquete, futsal e vôlei devem participar da gincana, segundo a pasta, que oferece treinamentos gratuitos a crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos, em 14 modalidades esportivas. As aulas são ministradas por funcionários da secretaria e professores voluntários.

“A gincana é, acima de tudo, um momento de integração e entretenimento entre alunos de turmas e modalidades esportivas diferentes e professores. É uma forma de terminarmos um ano de treinamentos intensos, competições e, sobretudo, muito aprendizado”, sintetizou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta.

Além das atividades, os participantes terão um momento de confraternização com um lanche oferecido pela SOPNO (Sociedade de Passaricultores Nova Odessa). Para mais informações sobre as modalidades oferecidas pelas escolinhas esportivas, é só entrar em contato com a Secretaria de Esportes, por meio do telefone 3498-1561.