in

Fundo Social de Solidariedade recebe 188 litros de leite em doações

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa recebeu na última semana, a doação de 188 litros de leite, arrecadados por organizadores de um evento musical itinerante e de uma aula beneficente de Pilates e Yoga. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, recebeu as doações e realizará o encaminhamento dos produtos através dos órgãos responsáveis.
A primeira doação foi realizada por organizadores da aula beneficente de Pilates e Yoga em frente da Prefeitura, que ocorreu no dia 20. O evento foi promovido pelo Studio Leandro Pupo e obteve 12 litros de leite, solicitados como forma de participação. “É um gesto pequeno, mas que contribui com as pessoas que precisam através da solidariedade de outras”, destaca o organizador.
A outra doação, de 176 litros de leite, é resultado da união de forças do radialista Gleison Alves, do ciclista Dimy Vieira e do Bar da Mary. Através do evento itinerante “Flashback da Solidariedade”, realizado no estabelecimento comercial do Jardim das Palmeiras, houve a arrecadação dos itens. “É um trabalho social humilde e bem-intencionado”, destaca o radialista.
De acordo com o organizador, a participação da comunidade é efetiva. “São principalmente pessoas simples que ajudam”, frisa Gleison Alves. Houve ainda a participação de Carlos Gomes, conhecido como ‘Feijão’. Os próximos eventos ocorrem no sábado, dia 28 de outubro, no Bar da Marisa (Jardim Planalto), e no Bar do Mazão (Jardim São Francisco), em 11 de novembro.
Ambas as doações foram destacadas pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Não podemos deixar de agradecer a essas pessoas que estão ajudando a comunidade novaodessense”, ressalta Andréa Souza. “Em tempos de dificuldade que o país vive hoje se faz mais necessário ainda esse tipo de doação às famílias carentes”, completa.
Os alimentos arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade são revertidos para entidades assistenciais e famílias devidamente cadastradas na Diretoria de Promoção Social. Os interessados em colaborar com o Fundo Social de Nova Odessa podem procurar a sede, que fica junto do Clube da Melhor Idade, na rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para informações é o (19) 3476-6053.