in

Fundo Social de Solidariedade arrecada mais de 5 toneladas de produtos para famílias de Nova Odessa

Mais de 200 pessoas passaram pelo drive-thru solidário nos dois dias da campanha

A campanha “Conexão Solidária”, realizada neste final de semana numa parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa e a EPTV, arrecadou mais de 5 toneladas de produtos, em sua maioria alimentos não perecíveis, para as famílias em situação comprovada de vulnerabilidade social em razão da pandemia de coronavírus. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, que ficará responsável pelo trabalho de distribuição, juntamente com a Diretoria de Gestão Social e Cidadania.

As doações foram feitas no sistema drive-thru, ou seja, os moradores não precisaram descer do veículo para entregar alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. O ponto de arrecadação no sábado (25) e no domingo (26) foi o estacionamento da Prefeitura e os servidores e voluntários que participaram da ação trabalharam de luvas, máscara e tiveram álcool em gel à disposição como forma de proteção.

Foram arrecadadas 4,2 toneladas de alimentos, 300 unidades de produtos de limpeza (detergente, sabão em pó, sabão em pedra, cândida, desinfetante, esponjas etc.), 600 unidades de produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, papel higiênico, álcool 70 etc.) e 300 peças de roupas, totalizando aproximadamente 5,2 toneladas de produtos. Mais de 200 pessoas passaram pelo drive-thru solidário nos dois dias da campanha.

“Foi um final de semana abençoado, não tenho outra palavra para descrever a generosidade dos moradores de Nova Odessa. Muitas doações foram feitas de carro, moto e até mesmo de bicicleta. Muitas pessoas vieram caminhando também até o nosso ponto de arrecadação para fazer a sua doação. Num momento difícil, a gente vê como os moradores de Nova Odessa são solidários”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, que também participou da arrecadação junto com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

“Sempre digo que a gratidão é o equilíbrio da vida! E é gratidão o que sinto por todos que nos ajudando, com suas doações, a amparar as famílias mais necessitadas neste momento de pandemia. Nunca tive dúvidas da generosidade do povo de Nova Odessa”, ressaltou o prefeito.