in

Fundo Social de Nova Odessa oferece cursos de Ovos de Páscoa e Artesanato em Fitas

Qualificação gratuita é oferecida através de parcerias com empresas da cidade

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa abriu nesta quarta-feira, dia 7, as inscrições para 120 vagas de cursos gratuitos de qualificação. São 30 vagas para Ovos de Páscoa, além de outras 45 distribuídas no Clube da Melhor Idade, CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras, e ainda 45 para moradores do Residencial das Árvores.

A oficina de produção de Ovos de Páscoa, Bombom e Trufa tem 30 vagas, sendo esta a segunda das quatro previstas em Padaria Artesanal, resultado de parceria da Prefeitura, através do Fundo Social, com a rede de Supermercados Pague Menos – a anterior foi de Panetone e Colomba Pascal. As aulas ocorrem no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) ‘Professor Atayde Gomes’.

A parceria foi realizada em 2017 para oferecer quatro cursos ao longo do período de um ano. As duas outras oportunidades de qualificação gratuita são para Kit Festa e Panificação, cada oficina com a duração de um trimestre. A empresa fornece material e professor, enquanto a Prefeitura cede o espaço. As inscrições devem ser feitas no Clube da Melhor Idade, apresentando RG e comprovante de endereço.

O Fundo Social de Solidariedade também está com inscrições abertas para 90 vagas do curso de Artesanato em Fitas, com a produção de tiras de unicórnio e bordado em toalhas. A parceria é com a empresa PHFit, instalada na cidade e líder na produção de fitas têxteis rígidas na América Latina. O projeto de artesanato tem o patrocínio empresarial pelo quinto ano seguido no município.

São 15 vagas no Clube da Melhor Idade, 15 no CAS e 15 no CRAS, além de mais 45 no Residencial das Árvores, projeto habitacional de interesse social viabilizado através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. “A novidade é que estamos estendendo a qualificação de Artesanato em Fitas para o pessoal dos predinhos”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza.

“Além do conhecimento, é uma oportunidade de proporcionar meios de geração de renda e benefícios na autoestima”, acrescenta a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira. “A Administração do Prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) tem investido permanentemente na qualificação profissional, acreditando no potencial das pessoas”, completa Andréa Souza.

Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta, dia 7, das 8h às 16h. O Clube da Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, com o telefone (19) 3476-6053. O CAS está na Rua Florianópolis, 305, no Jardim São Jorge, e o telefone é (19) 3476-5581. E o CRAS, situado na Rua das Perobas, 114, no Jardim das Palmeiras, com o telefone (19) 3476-3005 – onde os moradores do Residencial das Árvores devem se inscrever.