in

Fundo Social consegue ônibus para 100 consultas oftalmológicas

serviço será possível graças a uma parceria com a Ótica Exótica, de Nova Odessa, que patrocinará todas as consultas e o deslocamento da unidade

O ano está terminando, mas as boas notícias não param de chegar. O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, liderado pela primeira-dama, Andréa Souza, continua trabalhando por conquistas para a população.

A novidade desta semana é a chegada de uma unidade móvel do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), que atenderá em frente à Prefeitura, neste sábado, das 8 às 17 horas, para um dia de consultas a pacientes exclusivamente que estão na fila de espera. O serviço será possível graças a uma parceria com a Ótica Exótica, de Nova Odessa, que patrocinará todas as consultas e o deslocamento da unidade.

Estão agendadas 100 consultas. “Nosso objetivo é contribuir para a redução da fila nesta especialidade, que sempre acumula devido à alta demanda nessa especialidade. A participação da Ótica Exótica foi fundamental para fazer acontecer. Ficamos muito honrados por esta atitude e gratos pela ajuda oferecida aos nossos munícipes”, afirma Andréa.

“Nossa preocupação foi poder contribuir com a saúde visual e redução da fila de espera para o atendimento com os especialistas em oftalmologia. Em várias reuniões com a primeira-dama vimos a necessidade de colaborar com os cidadãos de Nova Odessa”, afirmou o diretor da exótica, Alexandre Kresner.

CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS. A unidade móvel realiza exame geral nos pacientes, e tem capacidade para fazer avaliação para detectar catarata, glaucoma, problemas de retina e diagnosticar outros tipos de doenças oculares. Para os casos de miopia e astigmatismo, mais comuns, o paciente já vai sair com a receita médica para fazer os óculos. Os casos de catarata e outros casos que dependam de exames complementares, cirurgias ou tratamentos, serão encaminhados atendimento na rede de saúde municipal.

O ônibus do BOS é uma extensão itinerante do Hospital Oftalmológico de Sorocaba. A unidade conta com dois consultórios totalmente equipados, sala de pré-consulta, elevador para cadeirantes, além de ar-condicionado.