in

Fundo Social abre 20 vagas de Design de Sobrancelha e Depilação

Inscrições para a qualificação gratuita podem ser realizadas a partir do próximo dia 17

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa abre, no próximo dia 17, inscrições para o preenchimento de 20 vagas do curso gratuito de Design de Sobrancelhas e Depilação. A qualificação é proporcionada através da Escola de Beleza, do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). São duas turmas com 10 vagas cada e as aulas ocorrem de terça e quinta-feira, às 13h30.

Desde 2013, a Prefeitura já ofereceu cursos de Design de Sobrancelhas e Depilação, Manicure, Massoterapia, Maquiador e Auxiliar de Cabeleireiro, além de Artesanato em Fitas, Patchwork, Chinelos e Corte e Costura. Oficinas também foram levadas ao CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, e ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim das Palmeiras.

Como extensão para os cursos do Fundo Social ligados à área da gastronomia, foram ofertados, na cozinha industrial do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) ‘Dr. Atayde Gomes’, cursos como: Padaria Artesanal, Kit Festa e Produção de Panetones. E através de parceria com o Sesi, também foi oferecido o curso “Alimente-se Bem”, em uma unidade móvel instalada em frente à Prefeitura.

Publicidade
maverick-ar_condicionado

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, destaca o trabalho. “O governo do Prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) tem investido constantemente na qualificação profissional, acreditando no potencial dos cidadãos, para que possam gerar renda própria e ajudar suas famílias”, ressalta. “São todos cursos e oficinas de muita qualidade”, completa.

Os interessados devem ter acima de 18 anos e apresentar documento de identificação (RG) e comprovante de endereço no nome da pessoa, com a certidão de casamento se estiver no do cônjuge. A inscrição pode ser feita a partir da terça-feira, dia 17, das 8h às 17h. A sede do Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para mais informações é o (19) 3476-6053.