Frota da Prefeitura de Nova Odessa ganha 10 novos veículos e equipamentos

A renovação da frota vem sendo realizada desde 2013, mas não havia acontecido uma aquisição deste porte até então

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entregou ontem, dentro do processo de renovação da frota municipal, dez novos veículos e equipamentos que vão atender diversas secretarias e diretorias da Administração. O investimento foi de pouco mais de R$ 1 milhão e o objetivo é proporcionar um serviço cada vez melhor à população. A renovação da frota vem sendo realizada desde 2013, mas não havia acontecido uma aquisição deste porte até então.

Foram entregues nesta quarta-feira uma Van Renault Master Minibus, com capacidade para 16 passageiros, para atender a Secretaria de Saúde. O Departamento de Transportes recebeu um Renault Sandero e um Volkswagen Gol. Já o Setor de Parques e Jardins passa a ter à disposição uma caminhonete cabine dupla. A Secretaria de Meio Ambiente, por sua vez, ganhou uma Pick-Up Saveiro. A Garagem Municipal foi contemplada com duas Pick-Up Strada e a Secretaria de Obras, com dois Renault Sandero. A Garagem também recebeu uma Roçadeira Toyama Giro Zero, assim como o Paço Municipal. Contudo, este último equipamento foi uma contrapartida da empresa Colorflex. Por fim, a Diretoria de Promoção Social conta agora com um Ford KA zero quilômetro, veículo que foi adquirido com recursos do governo federal.

Além do prefeito Bill e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, participaram da entrega os secretários Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (Obras); Vanderlei Cocato (Saúde); Edison Barros, o Nenê Gás (Meio Ambiente); Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), José Mário Morais (Desenvolvimento Econômico), Julio Cesar Camargo (Administração); e o chefe de Gabinete, André Faganello; bem como os diretores Hélio Brito (Serviços Urbanos), Miriam Carceliano (Assuntos Metropolitanos), Patrícia Pereira (Promoção Social), Neide Postigo (Gestora de Transparência Pública); o comandante da Guarda Municipal, Nilton Duarte e os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; Avelino Xavier, o Poneis, e o suplente Oséias Domingos Jorge.

“Nós estamos promovendo essa renovação na frota desde o primeiro ano do meu primeiro mandato. Uma renovação gradual que começou com nova máquina motoniveladora. De lá para cá, investimos bastante nessa área, assim como nas outras. E hoje, felizmente, eu tenho a satisfação de poder fazer a maior entrega de veículos. Desta forma, damos todas as condições para que os nossos colaboradores possam fazer o melhor trabalho para a população. É assim que caminhamos e é assim que colocamos em prática os nossos projetos”, disse Bill.

“Já virou rotina a nossa presença aqui na prefeitura para a entrega de novos carros. E hoje a satisfação foi ainda maior porque são 10 novos veículos. Uma administração série e competente. É isso que posso dizer”, afirmou o vereador Tiãozinho. “O prefeito Bill trabalha muito e coloca em prática tudo o que planeja. A população reconhece e Nova Odessa só avança”, completou Oséias. “Mais uma vez o prefeito Bill está de parabéns pelo trabalho. Esses carros e equipamentos vão ajudar muito”, finalizou Poneis.

Além dos veículos entregues nesta quarta-feira, a prefeitura está em processo de compra de outros 4 para as secretarias de Educação (um veículo hatch e um veículo com capacidade para 7 lugares); Departamento de Trânsito (um veículo Ônix) e Secretaria de Saúde (um Ford KA).

RENOVAÇÃO DA FROTA MUNICIPAL – VEÍCULOS ENTREGUES NESTA 4ª FEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE
– Veículo Van Renault Master Minibus com capacidade para 16 passageiros

DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES
– Veículo Renault Sandero
– Veículo Volkswagen Gol 1.6

DEPARTAMENTO DE PARQUES E JARDINS
– Caminhonete cabine dupla

DIRETORIA DE PROMOÇÃO SOCIAL
– Ford KA

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
– Pick-up Saveiro 1.6

GARAGEM MUNICIPAL
– Pick-Up Fiat Strada 1.4
– Pick-Up Fiat Strada 1.4
– Roçadeira Toyama Giro Zero

SECRETARIA DE OBRAS
– Veículo Renault Sandero
– Veículo Renault Sandero

PAÇO MUNICIPAL
Roçadeira Tramontina Giro Zero (contrapartida da empresa Colorflex)

RENOVAÇÃO DA FROTA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

VEÍCULOS DOADOS COMO CONTRAPARTIDA E INCORPORADOS À FROTA:
– Caminhão-tanque com capacidade para 10 mil litros de água (2019)
– Microônibus com capacidade para 25 pessoas (2019)
– Trator de médio porte (2019)
– Retroescavadeira (2019)

VEÍCULOS JÁ ENTREGUES E COMPRADOS COM RECURSO DAS MULTAS DE TRÂNSITO
– Pick-Up Oroch (automática) (2019)
– Volkswagen Gol (automática) (2019)

VEÍCULOS JÁ ENTREGUES E COMPRADOS COM RECURSOS DA AGEMCAMP
– Duas pick-up Oroch (GUARDA MUNICIPAL) (2018)
– Caminhonete da Defesa Civil (2017)

VEÍCULOS JÁ ENTREGUE E COMPRADO COM RECURSOS DO ESTADO
– Novo caminhão munck (2018)
– Novo caminhão da coleta seletiva (2019)
– Nova máquina motoniveladora (2014)

VEÍCULO REVITALIZADO EM PARCERIA COM COMERCIANTES
– Base móvel da Guarda Municipal (2019)

VEÍCULOS NOVOS QUE FORAM LOCADOS E JÁ ESTÃO RODANDO
– Duas ambulâncias de grande porte (2018)
– Nova viatura para a ROMU (2019)

VEÍCULO DEVOLVIDO À PREFEITURA PELA APAE E QUE JÁ ESTÁ RODANDO
– Van com capacidade para 15 pessoas (Secretaria de Saúde – transporte de pacientes para hemodiálise) (2019)