in

Franca recebe Olimpíadas Especiais das Apaes do Estado de São Paulo

A abertura acontece hoje, às 19h30, no Ginásio Pedrocão, e contará com várias atrações como a banda carioca Detonautas Roque Clube e a banda Quintal 16, além das apresentações das escolas de samba Ases do Ritmo e Vem Dançar.

A cidade de Franca foi escolhida como sede da 19ª Olimpíadas Especiais das Apaes, evento organizado pela Feapaes/SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo) com parceria da Apae Franca e Prefeitura de Franca.

A competição esportiva, que acontece a cada 3 anos, começa hoje, dia 17, e contará com mais de 800 pessoas, incluindo atletas, treinadores e acompanhantes e trará para o público práticas de vários esportes, como atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó. A ação tem como objetivo o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio da prática esportiva.

“A iniciativa de trazer para Franca as Olimpíadas Especiais das Apaes muito nos alegra. Estamos ansiosos por receber equipes de todo o Estado. Temos certeza que, independente dos resultados obtidos, este evento será uma grande vitória para todos”, disse Agenor Gado, presidente da Apae Franca.

Um dos pontos que também receberá as Olimpíadas é o Franca Shopping, onde cerca de 100 participantes disputarão partidas de dama e dominó. A competição acontece dia 19, às 19 horas, em frente à loja Casas Bahia. “Diante de tantos lugares comerciais na cidade, ficamos muito felizes em poder receber os atletas em nosso shopping. É uma ação especial e importante para o município. Tenho certeza que será um dia de muito aprendizado e emoção”, afirma Erickson Eduardo Scarapicchia, superintendente do Franca Shopping.

Segundo Cristiany de Castro, presidente da Feapaes-SP, além das competições esportivas, serão realizadas atividades de cultura e lazer. “Podemos adiantar que teremos investimentos além da parte esportiva, como atividades culturais e de lazer, passeios, festa de confraternização, cinema, entre outros, e para isso contamos com parceiros”.

Logo após o término da competição, os participantes passarão por uma avaliação pela coordenadoria de esportes da Feapaes/SP, que classificará os melhores atletas, equipes, técnicos e até mesmo acompanhantes para formar a delegação que representará o Estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das Apaes, na cidade de Canoas/RS, no segundo semestre de 2018.

Abertura

A abertura acontece, às 19h30, no Ginásio Pedrocão, e contará com várias atrações como a banda carioca Detonautas Roque Clube e a banda Quintal 16, além das apresentações das escolas de samba Ases do Ritmo e Vem Dançar. Os integrantes do Sesi Franca Basquete também comparecerão para prestigiar a cerimônia.

Além dos shows, o público poderá assistir apresentações de alunos da Apae Franca, desfile das 17 delegações que competirão e o acendimento da tocha olímpica.

As entradas serão 1 kg de alimento não-perecível por pessoa. Os convites deverão ser trocados na Apae Franca (avenida. Dom Pedro I, 1871 jardim Redentor) ou no Franca Shopping, no quiosque em frente à loja da Samsung.