França e Matsubara ‘atropelam’ rivais e mostram força no Minicampo de Nova Odessa

Foram 101 tentos anotados em 14 jogos, média de 7,2 por partida

A França nem precisou do atacante Jonas para aplicar a maior goleada do Campeonato Minicampo de Nova Odessa até agora: 18 a 0 no Ipê Roxo. A terceira rodada da competição foi realizada no último final de semana e estabeleceu novo recorde de gols na edição 2020 do torneio. Foram 101 tentos anotados em 14 jogos, média de 7,2 por partida.

Com a pior defesa do campeonato – 36 gols sofridos em apenas três jogos -, o Ipê Roxo foi presa fácil para os “bleus” novaodessenses na manhã de domingo (8), no campo do Jardim São Manoel. O time não achou os “franceses” em campo e tomou mais um passeio – a equipe da região do Jardim Alvorada já havia tomado 5 a 1 na estreia e 13 a 1 no final de semana anterior. Os gols da vitória francesa foram marcados por Diei (4), Marivaldo (4), Renan, Carreta e Pardal (2 cada), além de Furlan, Mateus, Evinho e Rodrigo.

A goleada colocou a França na vice-liderança do Grupo D, com 6 pontos ganhos e um jogo a menos que o líder Triunfo, que soma 9 pontos em três jogos. O time do Parque Residencial Triunfo derrotou o Orion por 4 a 2 no campo do Jardim São Jorge, num jogo equilibrado no qual a fanática Maloca Alvinegra agitou a arquibancada.

Outro time que gastou a bola foi o Esfer/Matsubara. Depois de folgar na segunda rodada, o Laranja Mecânica voltou com fome de bola. Sem muito esforço, fez 15 a 1 no Maranhão domingo, no campo do São Manoel. O detalhe é que a equipe goleada vinha de dois bons resultados no torneio: vitória de 2 a 0 na estreia e empate em 3 a 3 na rodada passada. O Matsubara é o 2º colocado do Grupo B, com um ponto e um jogo a menos que o São Francisco, que bateu o Borussia por 4 a 2 no sábado (7), no Estádio Municipal ‘Natal Gazzetta’, o campo do Progresso.

No Grupo A, o Será Meu Deus se manteve na liderança ao bater o União Paulista por 6 a 2 domingo, no Progresso. O vice-líder continua sendo o Vila Nova, atual campeão do torneio, que ganhou o “dérbi” do Unidos do São Manoel por 3 a 2, no domingo.

A liderança do Grupo C é do Unidos da Brahma, que disparou 8 a 0 no Unidos Marajoara. Os outros resultados da terceira rodada foram: Os Renegados 3 x 3 United FC, Panela Velha 2 x 2 Juventude, Gato Fanta 4 x 1 Novorizontino, Bigas 0 x 3 Klavin, Bela Vista 0 x 2 Milan, Barbarex 1 x 7 Atlético Novaodessense/Alvorada e Império 3 x 3 Fortaleza. O campeonato é organizado pela Liga Novaodessense de Futebol e tem apoio da Secretaria de Esportes, Cultura Lazer e Turismo do município.

Resultados da 3ª rodada

Sábado, 7/3

Campo do Progresso
Borussia 2 x 4 São Francisco
Os Renegados 3 x 3 United FC
Panela Velha 2 x 2 Juventude
Gato Fanta 4 x 1 Novorizontino

Campo do São Jorge
Orion 2 x 4 Triunfo
Bigas 0 x 3 Klavin
Bela Vista 0 x 2 Milan

Domingo, 8/3

Campo do Progresso
Barbarex 1 x 7 Atlético Novaodessense/Alvorada
União Paulista 2 x 6 Será Meu Deus
Império 3 x 3 Fortaleza
Unidos da Brahma 8 x 0 Unidos Marajoara

Campo do São Manoel
Maranhão 1 x 15 Esfer/Matsubara
Unidos do São Manoel 2 x 3 Vila Nova
França 18 x 0 Ipê Roxo