in

Fora de controle, pandemia bate recorde de casos em um dia: 207

Na soma dos dois últimos boletins divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa, foram 336 moradores contaminados, elevando para 4.660 o total de casos em 16 meses

fora-de-controle-pandemia-bate-recorde-de-casos-em-um-dia-207-jno

Nova Odessa bateu o recorde, nesta quarta-feira, de casos positivos de Covid-19 registrados em apenas um dia: 207 moradores infectados pelo novo coronavírus. Na soma dos dois últimos boletins divulgados pela Vigilância Epidemiológica, o município contabilizou 336 casos da doença, elevando para 4.660 o total de moradores positivados ao longo dos 16 meses de pandemia. Neste período, 170 novaodessenses morreram por complicações de Covid. De acordo com a Secretaria de Saúde, outros 11 óbitos suspeitos estão sob investigação.

Mesmo com a situação aparentemente fora de controle em Nova Odessa, o secretário de Saúde, Nivaldo Luis Rodrigues, não fez qualquer tipo de manifestação no material divulgado pela assessoria de imprensa da Administração. Nova Odessa teve também mais 200 pacientes “negativados”, totalizando 4.088 sobreviventes da pandemia, além de ter 527 pacientes “suspeitos” em investigação.

O total de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) caiu para 54, permanecendo na média das últimas semanas. Eram, na manhã do dia 16/06, 14 pacientes internados na UR (Unidade Respiratória do Jardim Alvorada), 6 na nova ala respiratória do Hospital e Maternidade Municipal e os mesmos 34 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado.

Apesar de a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuar avançando diariamente em Nova Odessa, a Secretaria Municipal da Saúde sempre reforça a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e o isolamento social, evitando aglomerações.