in

Final do Futsal Amador de Nova Odessa é nesta sexta-feira

A Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de futsal e outras modalidades para jovens entre 6 e 17 anos de idade

Chega ao final nesta sexta-feira, dia 16, a edição 2018 do Campeonato Municipal de Futsal Amador em Nova Odessa. O Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa, recebe a finalíssima entre as equipes do Triunfo e Juventude, a partir das 19h30. A competição é organizada pela Prefeitura, através da cessão dos ginásios pela Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

O torneio teve a duração de oito semanas e reuniu aproximadamente 200 atletas, divididos em 10 equipes – Triunfo, Esfer, Juventude, Alvorada, Lyons, Orion, Boruccia, Cajazeiras, Ypê Amarelo e União. Os jogos foram realizados em três Ginásios Municipais de Esportes: ‘Jaime Nércio Duarte’ (Jardim Santa Rosa), ‘Osvaldo Bassi’ (Jardim Santa Luiza) e ‘Adriana Daniel de Camargo’ (Jardim São Manoel).

O regulamento previa que as equipes disputassem em dois grupos de cinco cada. “É uma competição de bastante tradição, que movimenta muitos atletas do futsal da cidade, além de proporcionar confraternização entre as equipes”, destaca o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. “Promove o esporte e o lazer à população, além dos ganhos em saúde pela prática esportiva”, acrescenta.

Na semana passada, a Prefeitura abriu licitação para contratar a empresa especializada que fará a reforma estrutural do ginásio poliesportivo do Jardim Santa Rosa, o maior e mais antigo da cidade, conhecido popularmente como ‘Carioba’. O investimento, superior a R$ 530 mil, vai proporcionar melhorias na quadra de práticas esportivas, arquibancada, banheiros e todo o interior, assim como a fachada externa.

ESCOLINHA. A Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de futsal e outras modalidades para jovens entre 6 e 17 anos de idade. Os treinos ocorrem nos ginásios e campos de futebol da cidade, atendendo atualmente a mais de 1,2 mil alunos no futsal, futebol, handebol, basquete, vôlei, kung fu, taekwondo, judô, corfebol, damas e xadrez. O telefone para mais informações no departamento esportivo é o (19) 3498-1561.