in

Festa de Santo Antônio termina com público de 60 mil pessoas

A 117ª Festa de Santo Antônio, organizada pela Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, terminou no último domingo, dia 18, com um público de 60 mil pessoas nos 10 dias de evento. A tradicional festa do Padroeiro de Americana já tem data para ocorrer no ano que vem. Em 2018 serão 14 dias de festa, de 1 a 24 de junho.
Com uma nova organização, uma estrutura maior de tendas e banheiros, ampliação da praça de alimentação e dos voluntários, a edição de 2017 atendeu com mais comodidade os milhares de visitantes.
“Neste ano conseguimos registrar uma série de melhorias em relação ao ano passado, principalmente na organização do espaço, com uma área maior de circulação e diminuição das filas com a duplicação das barracas de alimentação e dos caixas. Isso gerou mais conforto e segurança aos frequentadores”, comentou o diretor geral, Carlos Fernando Martins.
Além de ter a renda destinada as obras de restauração da Igreja Matriz de Americana, o lado social do evento ficou mais forte neste ano com a participação da Pastoral da Criança de Americana e Nova Odessa e do Centro Infantil Boldrini, que receberão parte dos recursos.
“Ficamos muito contentes em poder contribuir com duas entidades tão respeitadas, que realizam um trabalho primoroso e de grande responsabilidade. Isso sem falar com o ponto central da festa, que é a restauração da nossa querida Matriz. Quero agradecer aos mais de 450 voluntários que tornaram possíveis todas essas ações”, explicou o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.
Segundo o diretor geral, para o ano que vem novas e importantes mudanças serão implementadas. “A Festa de Santo Antônio cresceu muito nos últimos anos e hoje se tornou um evento regional. Assim terminamos uma edição já pensando na próxima. Podemos adiantar que em 2018 os visitantes vão se surpreender com uma série de melhorias. Principalmente com a ampliação do espaço”, destacou Martins.
Neste ano a 117ª Festa de Santo Antônio teve o apoio da Prefeitura de Americana, Unimed, ByteWeb, EPTV, Notícia FM e Grupo O Liberal de Comunicação. Patrocínio do Supermercado Pague Menos, Bandini, Maryara, Danny Cosméticos, Sicredi, Visatur, Restaurante Baobá, Germânica e Pádua Livraria & Café.