Festa das Nações de Nova Odessa terá música gospel, brega, samba e sertanejo

Cada uma vai representar um país e administrar uma barraca com prato típico

Além de celebrar a cultura de 11 países, a 32ª Festa das Nações de Nova Odessa vai ser um festival de estilos musicais, com cantores locais e artistas em destaque no cenário nacional. Rodrigo José, maior cantor brega da atualidade, Ton Carfi, ícone da música gospel, e Samba d’Aninha, referência no samba-raiz, estão na programação divulgada nesta sexta-feira (30) pela organização da festa. O evento, que ocorre nos dias 11, 12 e 13 de outubro com entrada gratuita, ainda terá show da Banda Mídia, atração novaodessense com mais de três mil apresentações pelo Brasil, grupos de dança e desfiles das embaixatrizes das nações homenageadas. A festa terá a estrutura custeada pela Prefeitura.

A programação começa na sexta-feira (11), às 19h, com o pronunciamento de autoridades e desfiles das embaixatrizes das 11 entidades responsáveis pela realização da festa. Cada uma vai representar um país e administrar uma barraca com prato típico.

Em seguida, começam os shows. O gospel romântico de Ton Carfi vai abrir as apresentações musicais, a partir das 20h, no palco que será montado na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura. O cantor tem mais de 20 anos de carreira, oito álbuns gravados, repercussão na mídia nacional e é um fenômeno nas mídias sociais, com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e quase um milhão de seguidores no Facebook.

Para fechar a primeira noite de shows, às 22h, depois da apresentação de grupos de dança da cidade, a Banda Mídia sobe no palco. O grupo nasceu em Nova Odessa no início dos anos 90 e se transformou em um dos nomes mais conhecidos do mercado de bailes e shows do país, com mais de 25 anos de apresentações pelo Brasil.

No sábado (12), as apresentações começam às 19h, com o pop rock da dupla novaodessense Jess e Nil. Na sequência, às 20h, tem show gospel do Grupo Atrius, performances de grupos de dança e mais pop rock com o cantor Gutto França.

O popular-romântico-brega do americanense Rodrigo José será a principal atração musical do segundo dia da festa. Acompanhado da Banda Chic 10, o “novo rei do brega” cantará versões revigoradas de sucessos da música brasileira como “Sorria, Sorria” (Evaldo Braga), “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar” (Odair José), “Tenho” (Sidney Magal), “Desapareça” (Ronaldo Adriano) e “Te Amo Que Mais Posso Dizer?” (Ovelha), além de canções próprias como “Eu Te Amo” e “Rosana”. O show começa às 23h.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Com o melhor do samba-raiz, o grupo Samba d’Aninha abre, às 13h, o último dia da edição 2019 da Festa das Nações. O domingo (13) ainda terá a apresentação de grupos de dança e shows com Talita Farah (pop rock), às 17h, e os sertanejos Denilton e Rodiney, a partir das 18h. As embaixatrizes fecham o evento às.19h.

“A programação de 2019 mantém a tradição da nossa festa, que sempre privilegiou os talentos locais e regionais e apostou em artistas consagrados queridos pela população, sempre buscando agradar todos os públicos. Essa variedade e o compromisso com quem está começando têm sido os principais responsáveis pelo sucesso do evento”, comentou o presidente da Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa e da Comissão Organizadora do evento, João Zaramelo Neto.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta, também apontou o pluralismo como ponto forte do evento. “Ao longo dos anos, nossa Festa das Nações ficou conhecida na Região Metropolitana de Campinas pelas opções gastronômicas e pelas atrações musicais diversificadas, com destaque para cantores regionais. Nosso evento é, acima de tudo, um ponto de encontro, um lugar para a família”, avaliou Tosta.

Estarão representadas na festa Alemanha (Rotary Clube), Austrália (AAANO – Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), Brasil (Comunidade Geriátrica), China (Avano – Associação Vicentina Assistencial de Nova Odessa), Estados Unidos (Lions Clube), Argentina (Associação Amigos do Casulo), Inglaterra (Apnen – Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa), Itália (Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Letônia (Comunidade Leta), México (SOS – Serviço de Orientação e Solidariedade) e Portugal (Apadano – Apadano dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa).

Joelho de porco, cebola australiana, batata recheada, linguiça defumada, comida mexicana e bacalhau estão entre as opções gastronômicas no cardápio do evento. Toda renda será revertida às entidades assistenciais participantes.