in

Festa das Nações de Nova Odessa é cancelada pela primeira vez em 34 anos

Parte do calendário oficial do Estado de São Paulo, a festa já chegou a reunir público de 50 mil pessoas

festa-das-nacoes-de-nova-odessa-e-cancelada-pela-primeira-vez-em-34-anos-jno

A 34ª Festa das Nações de Nova Odessa não será realizada este ano”, foi o anúncio feito por João Zaramelo Neto, presidente da festa e da Federação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa, ontem, dia 23.

Segundo o presidente, a decisão foi tomada após reunião com as entidades. “Devido a pandemia do novo coronavírus não será possível a realização da nossa tradicional festa. Infelizmente, não é viável neste cenário”, explicou Zaramelo Neto.

Ainda segundo ele, mesmo que as entidades resolvessem realizar a festividade, certamente, as autoridades não iriam autorizar a realização. “Uma das orientações dos órgãos responsáveis é o distanciamento social, consequentemente, impossibilita aglomerações, o que seria impossível cumprir, já que, a nossa festa reúne um grande público”, explicou o presidente.

E finalizou, “Desde já agradecemos a compreensão de todos que estavam ansiosos pela nossa festa. Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com todas as famílias que sofreram ou ainda sofrem com esta doença. Torcemos que 2021 venha com boas notícias”, disse.

FESTA

Realizada anualmente, a festa contava com a participação de 12 entidades do município que exploram barracas de comidas e bebidas típicas de cada país representado no evento, cuja arrecadação é importante para a manutenção de suas atividades e projetos sociais. Este ano, ela estava prevista para acontecer entre os dias 09, 10 e 11 de outubro, na Praça dos Três Poderes, na região central da cidade.