in

Feriado: serviços essenciais são mantidos hoje

O expediente será retomado na segunda-feira (15). Os serviços essenciais à população, no entanto, serão mantidos

A Prefeitura de Nova Odessa informou nesta quarta-feira (10) que, devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal e nos outros órgãos municipais na quinta (11) e na sexta (12), ponto facultativo. O expediente será retomado na segunda-feira (15). Os serviços essenciais à população, no entanto, serão mantidos.

O atendimento no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ segue 24h todos os dias para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência. As solicitações de transporte para o hospital podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância, ou 3476-8194, na recepção do Pronto-Socorro.

O Ambulatório de Especialidades Médicas, que está atendendo casos urgentes mediante avaliação da Central de Regulação, a Farmácia Central e as UBSs (unidades básicas de saúde), também fecham nesta quarta e retomam o atendimento na manhã de segunda. A Central de Recadastramento da Saúde suspendeu o atendimento na terça (9), para início de uma nova etapa da reforma da farmácia, e também reabre na segunda.

As atividades no Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’, onde funcionam a Diretoria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal ‘Prof. Antônio Fernandes Gonçalves’, na Diretoria de Habitação, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Clube da Melhor Idade, Procon, PLT (Posto Local de Trabalho) e Junta Militar estão suspensos desde 23 de março, para o controle da disseminação da Covid-19.

As diretorias de Promoção Social, de Serviços Urbanos, Parques e Jardins, Segurança Municipal, Vigilância em Saúde, a Garagem Municipal, o Viveiro Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Obras, Projetos e Planejamento Urbano e Educação também seguem com atendimento suspenso. As creches e escolas da rede municipal, que estão com alunos estudando em casa, também sustentem o trabalho nesta quinta e reabrem na segunda.

Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal também vai continuar atendendo normalmente em seu plantão, pelo telefone 3466-1900 ou 153. Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número da Guarda. O cemitério e o Velório Municipal estarão de plantão pelo telefone 3476-6483.

ÁGUA E ESGOTO. O setor administrativo da Coden Ambiental também não terá expediente na quinta, mas trabalhará normalmente na sexta, com atendimento presencial das 8h às 12h30 – horário especial em função da pandemia. Os serviços de captação, tratamento, distribuição de água e coleta de lixo, entretanto, funcionam normalmente no feriado. Os consumidores podem fazer chamados de urgência pela linha gratuita 0800-771-1195 e solicitar serviços não urgentes pelo WhatsApp 19 99599-7766 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].