in

FECHA TUDO

vigilancia-sanitaria-fiscaliza-horario-de-funcionamento-de-lojas-em-nova-odessa-jno

Como se temia, em virtude do aumento no número de casos de contaminados e de mortos pelo novo coronavírus (Covid-19), a região de Campinas foi reclassificada no “Plano São Paulo” e regride da ‘fase 2 (laranja)’ para a ‘fase 1 (vermelha)’. Ou seja, a partir da segunda-feira, dia 6, somente poderão abrir os comércios e serviços tidos como essenciais em Nova Odessa e outras 41 cidades da regional campineira – como era antes da flexibilização iniciada no dia 1º de junho. O governador João Doria (PSDB) confirmou a informação em coletiva nesta sexta-feira (3).

PODE

As igrejas poderão celebrar missas e cultos presenciais, com 30% da capacidade, distanciamento entre os frequentadores e as medidas de higiene, como uso de máscaras e de álcool em gel. A recomendação, no entanto, é para que realizem as celebrações de forma virtual. Paralelamente, Doria tornou obrigatório o uso de máscaras pelas pessoas em locais públicos e nos estabelecimentos comerciais, sob pena de multa de R$ 500 e R$ 5 mil, respectivamente.

COVID

Infelizmente uma considerável parcela da população não tem escutado as orientações e recomendações das Prefeituras para não se aglomerar e adotar as medidas que diminuem a disseminação da Covid-19. O coronavírus tem se expandido mais pelo interior paulista, diferente do que ocorre na cidade de São Paulo e parte de seu entorno, que inclusive está autorizado a avançar para a ‘fase 3 (amarela)’, podendo abrir bares, restaurantes e salões de beleza.

DENÚNCIA CONTRA SERRA

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia, ontem (3), contra o senador José Serra (PSDB-SP) por lavagem de dinheiro à época que era governador de São Paulo. A filha do parlamentar, Verônica Allende Serra, também foi denunciada. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão para aprofundamento das investigações sobre o esquema em endereços em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo a a assessoria do senador, Serra só tomou conhecimento da denúncia ontem e ainda está analisando o processo antes de se pronunciar.