in

Farmácia Central fecha para mudança e reabre na segunda no antigo CTVP

A Farmácia Central atendeu 34,6 mil receitas nos primeiros quatro meses deste ano

farmacia-central-fecha-para-mudanca-e-reabre-na-segunda-no-antigo-ctvp-jno

A Farmácia Central e de Alto Custo de Nova Odessa não terá expediente ao público na quinta (27) e na sexta-feira (28). A suspensão do atendimento será necessária para transferência do serviço, que hoje funciona no prédio do Ambulatório de Especialidades Médicas, para as dependências do antigo CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), que fica na Avenida Dr. Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás da Prefeitura.

Desde o final de junho, o local abriga todos os setores administrativos da Secretaria de Saúde. A farmácia reabre no novo endereço na próxima segunda-feira (31), às 10h. A obra de adaptação do lugar que vai receber a Farmácia Central e o Almoxarifado da Saúde começou em junho. A previsão era de que as instalações fossem entregues em setembro. A ‘nova’ farmácia funcionará na antiga padaria municipal, que foi totalmente transformado para melhor acolher os pacientes. “O espaço é mais amplo, o que nos permitirá atender melhor os pacientes, com banheiros adaptados, um espaço climatizado, com estacionamento e fácil acesso”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

A Farmácia Central atendeu 34,6 mil receitas nos primeiros quatro meses deste ano. Segundo o secretário de Saúde, depois de concretizada a mudança, o espaço onde hoje funciona a Farmácia Central e o Almoxarifado também serão reformados. “Com a mudança, o Ambulatório de Especialidades vai ‘ganhar’ esses dois espaços, que nós vamos transformar em novos consultórios e também ampliar a sala de espera, tudo para garantir um melhor atendimento aos nossos pacientes”, disse Cocato.

De acordo com o secretário, a mudança não causará transtornos aos pacientes, uma vez que o serviço continuará bem localizado, perto do Ambulatório, do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ e do laboratório. A Farmácia Central e de Alto Custo conta com farmacêutico em tempo integral para melhor atendimento dos usuários. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

farmacia-central-fecha-para-mudanca-e-reabre-na-segunda-no-antigo-ctvp-jno