in

Falta de policiais em Nova Odessa motiva ação do Ministério Público

De acordo com a promotora, a corporação do município está abandonada

Delegacia de Nova Odessa

O Ministério Público de Nova Odessa ajuizou no último dia 5, uma ação civil pública contra o Governo do Estado. Na ação, a promotora Beatriz Desmaret, autora da ação, pede a contratação de 22 policiais para que a apuração de crimes e atos infracionais possa ser devidamente realizada.
De acordo com a promotora, a corporação do município está abandonada. Ela ainda sugere que, dois delegados, cinco escrivães, sete investigadores, dois agentes de telecomunicações, um auxiliar de papiloscopista, três carcereiros e dois agentes, sejam contratados imediatamente.
A autora ainda apontou que, desde 2014 já passaram pela cidade sete delegados diferentes. “Não bastasse o número reduzido de servidores, há anos que a comarca não conta com um delegado titular, quanto mais um adjunto”, diz na ação.
No documento, Beatriz Desmaret indica que o desamparo do Estado estimula a criminalidade. “Os procedimentos instaurados para a apuração da prática de crimes e atos infracionais têm sido assim instruídos de forma insuficiente, em razão do número reduzido de servidores”, diz na ação. “A Policia Civil é mantida ao desamparo por parte do Estado de São Paulo, que não se preocupa em garantir segurança pública a contento, implicando em impunidade, que, por conseguinte estimula a criminalidade”, finaliza a ação.