in

Exposição de manequins, apresentação de dança e sarau musical são atrações em NO

Programação cultural para o mês de junho tem ainda Feira de Artesanato, Ponto MIS, Parada Poética e contação de histórias, entre outras atrações

Exibições de filmes, feira de artesanato, apresentação de dança, exposição de manequins, sarau de música e de poesias… estas são apenas algumas das atrações que a Diretoria de Cultura e Turismo preparou para o mês de junho em Nova Odessa. Com opções para atender aos mais diferentes gostos, a programação segue até o final do mês em diferentes pontos da cidade.
“Mais uma vez apresentamos uma proposta eclética, com objetivo de atender a todos os gostos e idades. Nosso objetivo é fomentar o lazer e as diferentes opções culturais. Temos atrações da própria Diretoria e também parcerias que são de extrema importância para o fortalecimento cultural de nossa cidade”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.
A programação cultural conta, esta semana, com exibição do filme “Corra Lola” nesta quarta-feira, às 19h, no Teatro Municipal Divair Moreira. A atração faz parte de parceria firmada com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo do estado.
Na sexta-feira, dia 09, acontece a partir das 20h no Teatro a exposição “Modas e Amarração”, em parceria com a escola Helena Artes. Já no sábado (10) a Praça Central José Gazzetta será palco de mais uma edição da Feira de Artesanato, a partir das 9h. “Queremos valorizar os nossos artesãos. Este é um evento para apresentarem ao público o seu trabalho e estamos abertos para inscrições de novos participantes”, afirmou Leonardo.
Também no sábado, a partir das 20h, o Teatro Municipal Divair Moreira será palco do espetáculo de dança “Caixa Preta”. A apresentação do grupo Discípulos do Ritmo faz parte do Circuito Cultural Paulista.
Já na segunda-feira, dia 12, a presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena, é a convidada do projeto “Leitores Importantes”, que acontece a partir das 10h na Biblioteca Municipal.

MAIS ATRAÇÕES
A programação cultural de Nova Odessa segue no dia 14 com apresentação do stand up “Testando”, no Teatro Municipal. Os ingressos para o show do comediante Luís Paixão devem ser solicitados pelo e-mail [email protected].
Já no dia 20 acontece, a partir das 19h, mais uma edição do projeto Canja Musical, na Praça Central José Gazzetta. A iniciativa tem curadoria do músico Marcelo Louback. No dia 21, a Estação Cultura recebe às 10h um desfile assinado pelos alunos da Etec (Escola Técnica). Na mesma data, a partir das 19h, acontece a apresentação de encerramento do semestre dos alunos do Projeto Guri no Teatro Municipal.
A semana contará ainda com projeto de contação de histórias no dia 23, às 10h, na Biblioteca Municipal e mais uma edição do Ponto MIS no dia 24, às 16h, no Teatro Municipal, com exibição da animação “Formiguinhaz”.
A última semana de junho conta com realização no dia 25 do já tradicional “Fornalha”, a partir das 11h, na Estação Cultura. Dia 27, o local será palco para mais um sarau musical, a partir das 20h. Já no dia 28, o Teatro Municipal Divair Moreira recebe a última edição do mês do Ponto MIS com exibição de “Corra Lola”.
Fechando a programação de junho, a Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss apresenta no dia 30, a partir das 14h, o Concerto Nostalgia no Clube da Melhor Idade.
Outras informações sobre a programação cultural podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. O telefone para contato é o 3466-2196. A programação também está disponível no site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br) e na página da Diretoria nas redes sociais (www.facebook.com/culturadenovaodessa/).