in

Exposição abre programação de aniversário de Nova Odessa

Outra ação da programação é o lançamento, nesta segunda-feira (10/05), do “Site Oficial dos 116 anos”, com um breve histórico de vários pontos da cidade, como locais turísticos, atrações culturais, históricas e de lazer, bem como a própria história de Nova Odessa.

exposicao-abre-programacao-de-aniversario-de-nova-odessa-jno

A programação do aniversário de 116 anos de fundação de Nova Odessa foi lançada pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e autoridades municipais, no final da tarde da quinta-feira (06/05), com a abertura da Exposição Fotográfica “Nova Odessa: 116 Anos de História”, no saguão do Paço. O aniversário de 116 anos de fundação da cidade é celebrado no próximo dia 24 de maio. Além da exposição, a programação continuou no sábado (08/05), com a primeira edição especial da Feira de Artesanato, das 9h às 14h, na Praça Central José Gazzetta, com entrada gratuita e diversos expositores locais.

A exposição fotográfica traz imagens raras de várias partes da cidade, que traçam o caminho histórico percorrido até aqui pela população. A exposição permanece aberta ao público durante todo o mês de maio, mas com controle de acesso e de lotação (impostos pelas regras do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia), e conta a saga de como Nova Odessa foi fundada e colonizada. Às terças e quintas-feiras, o local abre também das 17h às 19h.

“Parabéns ao Carlos Pinotti Jr e a todos funcionários da Diretoria de Cultura pelo belíssimo trabalho. Fiquei muito feliz com o conteúdo e a beleza das imagens. É uma belíssima exposição sobre a História do nosso município. Agora, vamos todos juntos continuar a escrever essa linda história dia a dia, trabalhando e ajudando nossa gente a prosperar e a ser feliz”, afirmou o prefeito Leitinho.

Por isso, por determinação do prefeito Cláudio Schooder, a Diretoria de Cultura preparou para este mês de maio algumas ações especiais para lembrar os 116 anos do município. “Foram meses de planejamento para conseguir ‘encaixar’ uma programação de aniversário de qualidade e segura para todos. É um passeio histórico que mexe muito com a imaginação de uma época que não vivemos, mas sempre ouvimos falar pelos nossos antepassados”, afirmou Cadú.

“E o mais importante: tudo com a ajuda de parceiros. Toda a programação do mês de maio terá custo zero aos cofres públicos municipais. Vamos assim manter, prestigiar e valorizar nossa história, nosso patrimônio e nossa Cultura. Convido a todos a verem a exposição no Paço ao longo do mês. Ela foi feita com muito carinho e muito amor”, acrescentou o diretor de Cultura da Prefeitura.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Outra ação da programação é o lançamento, na segunda-feira (10/05), do “Site Oficial dos 116 anos”, com um breve histórico de vários pontos da cidade, como locais turísticos, atrações culturais, históricas e de lazer, bem como a própria história de Nova Odessa. “Nele, também teremos uma lista gastronômica de vários restaurantes, pizzarias e lanchonetes do município, para incentivar o Turismo, a Gastronomia e Economia local”, afirmou o diretor.

A programação traz ainda a retomada das tradicionais Feiras de Artesanato que retornam à Praça Central, neste segundo (08/05) e quarto sábado (22/05) do mês, com muitas novidades e vários artesãos aguardando para oferecer o melhor do produto local aos moradores.

Já na semana do aniversário da cidade (que é comemorado no dia 24 de maio), a tradicional Banda Sinfônica Municipal vai realizar diversas “lives” (apresentações ao vivo) no Teatro e no Paço Municipal, para oferecer uma “comemoração sonora” a toda a população.

E, para os amantes do Rock, haverá também o “Odessão Festival”, um evento solidário realizado pelo músico Diego Gomes, que será feito no formato de “live” nos três últimos sábados do mês, com o apoio da Prefeitura. Para mais informações, é só entrar em contato com a Diretoria de Cultura através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp oficial do setor, o (19) 99762-6369.

 

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO – NOVA ODESSA 116 ANOS

 

Exposição Fotográfica “Nova Odessa: 116 Anos de História”

Quando: Diariamente, a partir de 06 de maio, das 8h30 às 16h

Às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h

Onde: Paço Municipal (Av. João Pessoa, nº 777, Centro)

Visitação aberta e gratuita, com controle de acesso

 

Feira de Artesanato – Edição Especial de Aniversário da Cidade

Quando: aos sábados, dias 08 e 22 de maio, das 9h às 14h

Onde: Praça Central José Gazzetta

Entrada gratuita, com diversos expositores

 

Lançamento do Site Oficial dos 116 Anos – Os Detalhes da Cidade

Quando: segunda-feira, dia 10 de maio

Onde: www.aniversario.novaodessa.sp.gov.br

 

Lives da Banda Sinfônica Municipal Gunars Tiss

Quando:

  • Domingo, dia 09 de maio, às 15h, em comemoração ao Dia das Mães
  • Segunda-feira, dia 24 de maio, às 08h e às 20h, em comemoração ao Aniversário de Nova Odessa
  • Sexta-feira, dia 28 de maio, live especial ao aniversário da Banda, às 17h

As transmissões online acontecem no Facebook da Prefeitura: https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa

 

Odessão Rock Festival – Live solidária

Quando: aos sábados, dias 15, 22 e 29 de maio, das 13h às 17h

Onde: pelo Instagram @odessaofestival e pelo Facebook @WA Notícias

(Com arrecadação de alimentos, agasalhos e ração para animais na Escola Municipal Alvina Maria Adamson – Rua Aracajú, nº 215, Jardim São Jorge)