in

Expectativa é de 35 mil visitantes no Cemitério de Nova Odessa

Local vai abrir em horário especial no dia do feriado para visita nas 6,4 mil sepulturas.

Funcionando em horário ampliado nesta quinta-feira, dia 2, feriado de Finados, o Cemitério Municipal de Nova Odessa espera receber aproximadamente 12 mil pessoas entre 6h e 18h. A expectativa é de 35 mil visitantes nos quatro dias de feriado prolongado, nas 6,4 mil sepulturas existentes no local. Estão programadas quatro missas para o Centro Ecumênico durante a data especial: às 7h, 9h, 11h e 16h.
O local tem recebido toda a preparação para receber os milhares de visitantes. “Notamos que já houve um aumento considerável nas visitas nesses últimos dias. Tem gente que prefere antecipar o feriado e evitar a aglomeração, tendo mais privacidade”, explica o administrador do Cemitério, José Carlos Leandro. A Prefeitura providenciou melhorias de pintura e sinalização, tanto no interior como no entorno.
Por conta da ocorrência de chuvas nos últimos dias, além da previsão de novas precipitações durante os dias de feriado, o Setor de Zoonoses estará orientando os visitantes sobre o descarte adequado de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A Administração Municipal também estará mais uma vez fiscalizando ambulantes ilegais.
Somente estão autorizados a comercializar flores, velas e alimentos nas proximidades do Cemitério, os ambulantes e as floriculturas com inscrição municipal e regularmente cadastrados na Prefeitura. A autorização é concedida para explorar comercialmente os boxes reservados em frente ao local, que tem entradas pelas ruas Anchieta, Heitor Penteado e 1º de Janeiro.
“Os 41 boxes disponibilizados foram todos preenchidos”, acrescenta o administrador. Informações sobre o quê é permitido ou não deixar nos túmulos podem ser obtidos através do telefone (19) 3476-6483. Na sexta-feira, sábado e domingo, dias 3, 4 e 5, o horário de funcionamento do local é das 7h às 17h. O Cemitério de Nova Odessa está localizado na Rua Anchieta, 40, no Jardim Bela Vista.