O ex-vereador Dimas Starnini é um dos alvos da operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta segunda-feira (7) contra crimes de fraudes em licitação e concurso público, falsidade ideológica e corrupção em cidades do interior do estado de São Paulo.
Equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) atuam em apoio aos promotores desde às 6h e estiveram no prédio onde Starnini mora, na região central de Nova Odessa, para cumprir mandado de prisão, mas ele não foi localizado até agora. Os presos serão encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Dimas Starnini é superintendente do Consab (Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental), que tem sede em Cosmópolis, e também é alvo da operação do Ministério Público. Dimas foi vereador por três mandatos consecutivos e também presidente da Câmara. Ele também foi Coordenador de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Nova Odessa – isso na administração Manoel Samartin – entre 2005 e 2012.
A reportagem do JNO tentou entrar em contato com o ex-vereador, mas sem sucesso.