Ex-servidoras da Educação são homenageadas e passam a dar seus nomes aos CMEI’s do São Jorge e Klavin

No Jardim São Jorge, o antigo CMEI Toca do Coelho – que atende cerca de 240 crianças de 0 a 5 anos – passa a se chamar “Maria José Flauzino”

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (18), a solenidade de denominação dos CMEI’s (centros municipais de educação infantil) do Jardim São Jorge e do Residencial Klavin. Nos dois eventos, autoridades, as homenageadas e seus familiares, bem como moradores e pais de alunos aplaudiram as apresentações especialmente desenvolvidas para as cerimônias e encenadas pelas crianças que estudam nas unidades de ensino.

No Jardim São Jorge, o antigo CMEI Toca do Coelho – que atende cerca de 240 crianças de 0 a 5 anos – passa a se chamar “Maria José Flauzino”, em homenagem a servidora pública aposentada e moradora do bairro. Na presença de filhos, noras, genro, netos e bisnetos, ela agradeceu ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza pela denominação. “Quero dizer que fiquei muito honrada com essa homenagem e agradeço ao prefeito Bill pelo projeto de lei e aos vereadores, pela aprovação. E ainda mais uma homenagem em vida. Meu muito obrigado a todos”, disse dona Maria, que ingressou na Prefeitura de Nova Odessa em 1977 e cujo último local de trabalho foi a extinta padaria municipal.

“A dona Maria Flauzino é uma pessoa que fez parte da minha história de vida. Quantas e quantas vezes eu, ainda criança, cheguei na escola do São Jorge molhado pela chuva e com fome. Ela sempre me acolhia, assim como acolhia todas as crianças, me dava uma roupa seca e um prato de comida. Tenho por ela um carinho mais do que especial. Uma mulher extremamente generosa e que merece essa homenagem”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Também participaram da homenagem a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo; o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta; o vereador Avelino Xavier, o Poneis; e a diretora do CMEI, Ivone Carolina Mariano, além de funcionários da Secretaria de Educação.

KLAVIN. Já no Residencial Klavin, o antigo CMEI Beija Flor – que atende cerca de 200 crianças – passa a se chamar “Mercedes Ladeira Brazilino”, em homenagem a merendeira aposentada, ex-funcionária de várias escolas municipais. Mercedes ingressou na Prefeitura em 1972 e permaneceu 25 anos na Administração. Além do prefeito Bill e da secretária Claudicir, estiveram presentes o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; e os secretários José Mario Moraes (Desenvolvimento Econômico); Vanderlei Cocato (Saúde) e o chefe de Gabinete, André Faganello.

“A dona Mercedes é mais uma pessoa que merecia uma homenagem como esta, uma mulher que criou a sua família e ajudou a criar a família de tantos outros. Porque as nossas merendeiras fazem isso, cuidam do bem mais preciso que nós temos, que são os nossos filhos. Por isso posso afirmar que hoje vivi um dia muito especial, com duas lindas homenagens a mulheres que muito fizeram por Nova Odessa”, afirmou Bill. “Só mesmo uma pessoa com tamanha humildade como o prefeito Bill para homenagear pessoas simples da nossa administração. E as escolas não sobrevivem sem o trabalho dessas mulheres, sejam elas merendeiras, zeladoras, enfim, que trabalham fora da sala de aula”, emendou a secretária Claudicir, filha da homenageada.