in

Ex-atleta André Heller atrai 300 pessoas em Nova Odessa

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas (2004) e prata em Pequim (2008), o ex-jogador de vôlei, André Heller, esteve em Nova Odessa, nesta quarta-feira (20). Depois de quase 25 anos enfrentando os principais atacantes do mundo do outro lado da rede, o campeão olímpico encarou cerca de 300 pessoas, no ginásio do Jardim Santa Rosa, para contar sua experiência no esporte e deixar um ensinamento.

“É preciso ser apaixonado pelo que faz, tanto no vôlei, quanto em qualquer outra modalidade, na profissão e na vida. Quem ama, prova seu amor de verdade”, disse. Após a palestra, o público se divertiu com dinâmicas e aprendizado dos movimentos principais do vôlei, em um momento de integração e diversão entre os participantes.

Heller usa as experiências da vida esportiva, inclusive nos anos que serviu à Seleção Brasileira, para ilustrar valores citados durante a palestra. Hoje em dia, o ex-jogador investe seu tempo como palestrante e diz que nunca parou de estudar. “Venho de uma família simples, com pais batalhadores e duas irmãs professoras.

Foram eles que me motivaram e ensinaram a importância de se capacitar e manter o desenvolvimento contínuo. Sempre gostei muito de estudar e ao longo da minha carreira esportiva fiz algumas formações como Gestão Aplicada ao Esporte, Fundamentos Administrativos do Esporte e Neuroleadership – Brain Based Coaching”, comentou.

A carreira de Heller no mundo das palestras começou há mais de 10 anos, quando ainda estava nas quadras. Desde então, ministrou mais de 100 conferências, falando para um público total de sete mil espectadores em eventos de grandes empresas de diversos setores. “O esporte ensina muito, como o valor do trabalho em equipe para um propósito único. Por isto, procuro mostrar a importância de cada peça no caminho em busca do objetivo em comum”, disse Heller. “E o combustível é a paixão pelo que se faz”.

André Heller é a grande estrela do projeto “Sesc Verão”, realizado em Nova Odessa através de parceria com a Prefeitura, para incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas e compartilharem experiências e vivências esportivas.

Participaram os alunos das escolinhas esportivas mantidas pela Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo e das escolas estaduais Alexandre Bassora, Joaquim Rodrigues Azenha e Geraldo de Oliveira, além das escolas municipais Dante Gazzetta e Vereador Osvaldo Luiz da Silva. Também participaram atletas do vôlei adaptado do Clube da Melhor Idade.

Estiveram também o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, o chefe de gabinete, André Faganello, que representou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, o assessor Pedro Daniel Santos, representando a primeira-dama Andréa Souza e a diretora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi. Também colaboraram diversos professores das secretarias de Esportes e Educação.