in

Etec começa a receber novo mobiliário

Prefeitura, Coden e voluntários estão ajudando no transporte dos móveis para novo prédio

A Etec (Escola Técnica) de Nova Odessa começou a receber na semana passada o novo mobiliário. As obras do novo prédio, localizado no jardim Capuava e com capacidade para atender até 1.200 alunos, foram entregues no início do mês. Prefeitura, Coden (Companhia de Desenvolvimento) e voluntários estão ajudando no transporte dos móveis.
“Cada dia é uma conquista e estamos mais próximos de, finalmente, transferir todos os alunos para o novo prédio, mais moderno e com toda infraestrutura para atender estudantes e profissionais”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, que acompanhou na tarde desta quarta-feira (27) a transferência dos móveis.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo Maurício Garcia, também acompanhou a mudança. “É um prédio muito bonito e que trará muitos benefícios para nosso município. Nova Odessa é uma cidade que avança e este empreendimento é fundamental na qualificação de nossos jovens e trabalhadores”, disse.
Segundo o secretário de Governo Wagner Morais, a Prefeitura está dando todo o apoio necessário para a ativação do novo prédio. “Este é um importante projeto desenvolvido em parceria com os deputados Cauê e Vanderlei Macris, que junto do prefeito Bill não mediram esforços para tornar possível este empreendimento”, disse.
Ele explicou que o mobiliário que está sendo levado ao prédio foi adquirido pelo Centro Paula Souza e estava guardado no IZ (Instituto de Zootecnia). “Contamos com parceria do IZ, que cedeu o espaço para acomodação dos móveis, e agora, com apoio da Prefeitura e Coden, estamos levando os materiais para o local”, explicou.
Morais destacou que voluntários também estão colaborando. “É uma ação que envolve inúmeras pessoas que estão doando sua mão de obra em prol deste importante projeto”, disse.
Um dos voluntários é o empresário Francisco Paiva Freire da Silva, da Leofran Transportes. Ele disponibilizou caminhões para o transporte do mobiliário. “Iniciamos a mudança na terça-feira, quando fizemos três viagens. Nesta quarta-feira foram mais três viagens e continuaremos até concluir o trabalho”, disse. “Fico feliz em poder contribuir. A Etec é uma conquista para toda nossa cidade”, afirmou.
Diretor de serviços administrativos da Etec, Luiz Antonio Frezzarin afirmou que neste momento estão sendo levados para o prédio o mobiliário novo adquirido pelo Centro Paula Souza. “Num segundo momento levaremos os móveis que estão no prédio onde funciona atualmente a Etec e que serão reaproveitados. Estamos preparando tudo para, em breve, estarmos definitivamente no novo prédio”, disse.
Ele afirmou que pais e alunos da instituição também estão trabalhando voluntariamente na mudança. “A nova Etec é um projeto que tem mobilizado a todos. Os alunos estão ansiosos com a oportunidade de estudar em um novo prédio e tenho certeza que esta mudança será muito positiva para todos”, finalizou.

O PROJETO
A nova Etec recebeu investimentos de R$ 18 milhões do Governo do Estado, intermediados pelos deputados Cauê e Vanderlei Macris a pedido da administração municipal.
Com o novo prédio, a grade de cursos será ampliada de quatro para 13. A nova unidade conta com 16 laboratórios de Ciências, Eletricidade e Eletrônica, Redes Industriais, Automação e Computação Gráfica. São 10 salas de aula, uma quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente, anfiteatro com capacidade para 110 pessoas e ginásio de poliesportivo de 1.500 m².