Estrutura da 32ª Festa das Nações de Nova Odessa começa a ser montada

Tradicional na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a festa integra o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo

Nova Odessa já começa a respirar o aroma das deliciosas culinárias oferecidas pelas entidades assistenciais que vão participar da 32ª Festa das Nações, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de outubro. E nesta quarta-feira (2), teve início a montagem da estrutura que vai receber as famílias de toda a região. Com expectativa de grande público, as entidades também já trabalham intensamente nos preparativos. E a edição 2019 do evento anual mais esperado pela população novaodessense terá entrada gratuita e estrutura custeada pela Prefeitura. Tradicional na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a festa integra o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.

“A cada dia que passa, Nova Odessa vai respirando mais fortemente a Festa das Nações, que será um sucesso de público, tenho toda a certeza disso. Será uma festa com entrada gratuita, toda segurança necessária e shows que vão agradar todos os públicos. Vamos receber as famílias não só da nossa cidade, mas de toda a região, para o evento mais esperado do ano em Nova Odessa”, enfatizou o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

“Num trabalho integrado com a Administração Municipal, estamos na fase que vai garantir a estrutura do evento, com a contratação de todos os serviços necessários, como fechamento do recinto, montagem de barracas, palco, locação de equipamentos de som e segurança”, explicou o presidente da Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa, João Zaramelo Neto. “Estamos todos felizes e empenhados na organização. O apoio do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza vai ser fundamental para que possamos honrar nossa tradição e fazer uma grande festa para a população de Nova Odessa”, completou.

A 32ª edição da Festa das Nações contará com barracas com pratos típicos representando 10 países. Cada uma será administrada por uma entidade do município. Toda a renda arrecadada nos três dias de evento será revertida às associações. “É, acima de tudo, uma festa familiar. Além de curtir a festa, os participantes vão contribuir com entidades que realizam o trabalho essencial para o município”, enfatizou Zaramelo Neto.

SHOWS

Os shows da 32ª Festa das Nações são uma atração à parte. Na sexta-feira, dia 11, sobe ao palco o cantor Ton Carfi, às 20h. Na sequência, será a vez da Banda Mídia se apresentar, às 22h. No sábado, dia 12, o cantor Rodrigo José e a Banda Chic 10 prometem levantar o público a partir das 22h. Já no domingo, dia 13, o almoço será ao som do Samba d’Aninha, a partir das 13h. Também haverá apresentação de artistas locais nos três dias de festa.