in

Esfer é campeã do Minicampo e Liga premia os melhores em Nova Odessa

O Campo do Progresso recebeu a partida final do campeonato na tarde de sábado

Final Futebol Minicampo

O Campeonato Municipal de Futebol Minicampo de Nova Odessa em 2018 chegou ao final na tarde do último sábado, dia 26, com a equipe da Esfer se sagrando campeã, ao vencer o Unidos do São Manoel. A partida terminou empatada por 1 a 1, com o time ligado ao antigo Matsubara vencendo por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis. Após o jogo, a Liga Novaodessense de Futebol e a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo realizaram a premiação dos melhores da competição.

Com maior volume de jogo durante o tempo normal, a equipe da Esfer teve as principais oportunidades de gol, mas também sofreu contra-ataques perigosos por parte do Unidos do São Manoel. O gol de Éverton deu a tranquilidade para administrar o jogo até próximo do final. Mas quando tudo parecia decidido, um lance de levantamento de bola ‘despretensioso’, na entrada da área, resultou no gol de empate.

Sendo assim, a decisão foi para a cobrança de penalidades: três para cada time. Todas acabaram convertidas pelos atletas da Esfer e uma desperdiçada pelo Unidos do São Manoel. “Foi uma partida bastante equilibrada, disputada em alto nível e mostrando o melhor do futebol minicampo em Nova Odessa”, destaca o secretário municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

Um dos principais jogadores da Esfer, Rafinha, acabou não comparecendo à final por estar em cidade distante de Nova Odessa e não ter condições de se deslocar até a cidade, devido à escassez de combustíveis ocasionada pela paralisação de caminhoneiros que atinge todo o país nos últimos dias. “Os atletas fizeram uma grande final e a torcida compareceu também”, acrescenta Levi Tosta.

A tarde do sábado era especialmente futebolística, uma vez que logo após o horário da final do Minicampo de Nova Odessa ocorreria a tão esperada decisão da Liga dos Campeões da UEFA, entre Real Madrid e Liverpool. O torneio novaodessense envolveu aproximadamente 500 atletas da cidade, divididos em 24 equipes, durante três meses de competição até a finalíssima.

Junto da entrega dos troféus de campeão e de vice do Campeonato Municipal de Futebol Minicampo, houve a premiação dos melhores do torneio: o artilheiro (Aguinaldo Almeida, do Unidos do São Manoel), com 15 gols marcados; o goleiro ‘menos vazado’ (Lucas Nepomuceno, da Esfer), com apenas 9 gols tomados; e o melhor técnico (Vítor Consulin, também da Esfer).

Além do Campo do Progresso, as partidas do torneio ocorreram nos campos do jardim São Manoel e da Vila Azenha. “Foi altamente positivo o campeonato, realizado através do auxílio de patrocinadores e parceiros”, acrescenta o secretário municipal de Esporte. “Por ser uma competição tradicional, que chega aos 20 anos e movimenta a cidade, vamos manter os esforços pela continuidade”, finaliza Levi Tosta.