Escolinha de muay thai de Nova Odessa gradua mais 10 alunos e foca em competições

Foram graduados cinco alunos do nível iniciante, quatro do intermediário e um do avançado

Com foco em competições, a escolinha de muay thai de Nova Odessa, mantida pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município em parceria com a academia Team Fighters, confirmou a graduação de mais dez atletas na tarde de sábado (30), em evento realizado no Ginásio de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa.

Foram graduados cinco alunos do nível iniciante, quatro do intermediário e um do avançado. No muay thai, a graduação é simbolizada pelo prajied, uma corda trançada usada num ou nos dois braços (bíceps) que determina, por meio de cores, o nível do lutador. Foi a segunda graduação promovida pela Team Fighters este ano. Ao todo, 20 alunos avançaram no aprendizado da arte marcial em 2019.

A graduação foi acompanhada pelo secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, pais, familiares e amigos de praticantes. “A procura pelo muay thai tem crescido muito no município, graças ao trabalho de voluntários como o Cláudio Melo, a Bia melo e a Fran Padela”, afirmou Tosta, agradecendo aos professores responsáveis pelo projeto.

Para 2020, a professora Bia Melo avisa que os alunos participarão de mais competições. “Estamos nos programando para participar de, pelo menos, uma competição a cada dois meses. Nós conhecemos muitos mestres e professores que promovem festivais e torneios na região. Então vamos focar em fortalecer nossa equipe e levar nossos alunos para mais competições”, disse Bia, que atua no projeto ao lado do pai, Cláudio e da instrutora Fran.

MATRICULE-SE

A escolinha de muay thai oferece aulas gratuitas por meio de parcerias com as academias Team Fighters e Naja Team. As aulas ministradas pela Fighters ocorrem no ginásio, às segundas e quartas, das 8h às 9h; com a professora Bia Melo; às terças e quintas, das 20h às 21h30, professor Claudio Melo; e aos sábados, das 11h30 às 12h30, com a instrutora Fran Padela. São aproximadamente 60 alunos matriculados.

Já os treinos comandados pelo professor voluntário Juliano Naja são realizados às terças e quintas, a partir das 19h30, no CAS (Centro de Atendimento Social) do Jardim São Jorge. Para mais informações, ligue 3498-1561.