Escolas estaduais de Nova Odessa passarão por reformas

As escolas são: João Thienne, Joaquim Rodrigues Azenha, Dorti Zabello Calil, Alexandre Bassora e Geraldo de Oliveira

Escola Estatual João Thienne

Cinco escolas estaduais de Nova Odessa estão no pacote de unidades de ensino que serão reformadas pelo Governo do Estado, dentro do programa “Escola +Bonita”. As escolas são: João Thienne, Joaquim Rodrigues Azenha, Dorti Zabello Calil, Alexandre Bassora e Geraldo de Oliveira.

O governador João Doria e o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, anunciaram o pacote de obras no último sábado (1º). A execução começa neste ano, por meio de convênio com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).

“Nós recebemos essa notícia com bastante entusiasmo. Temos um relacionamento próximo com todas as unidades e seus diretores e temos contribuído com tudo o que podemos. As reformas serão mais do que bem-vindas e irão coroar uma série de ações que estão sendo realizadas pelo Projeto Fênix, idealizado pela minha esposa Andréa, presidente do Fundo Social de Solidariedade”, destacou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

O investimento será realizado nos próximos três anos de acordo com um cronograma de licitações. No pacote, estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas.

“É o maior programa de reforma de escolas públicas já realizado aqui no Estado de São Paulo. Óbvio que não atende a totalidade das escolas, mas atende as escolas cujo levantamento indicou como as mais prementes para as intervenções de reforma”, destacou o governador João Doria.