in

Equipe do Matsubara é campeã do Veteranos 2018 de Nova Odessa

Final foi realizada sábado (1º) no ‘Campo do Progresso’ contra o time do U.V.A.

Estádio cheio, jogo equilibrado e uma disputa firme, com direito a dois jogadores expulsos (um de cada lado) e pênalti perdido. Esses foram os principais ‘ingredientes’ da partida final do Campeonato Municipal de Veteranos em Nova Odessa, disputada no último sábado (1º). A Associação Atlética Matsubara venceu por 4 a 2 o U.V.A. (Unidos da Vila Azenha), um dos duelos mais tradicionais da cidade.

A competição reuniu aproximadamente 200 atletas acima dos 34 anos, divididos em oito times amadores. A partida decisiva ocorreu no principal palco do futebol novaodessense: o Estádio Municipal Natal Gazzetta, o ‘Campo do Progresso’, que recebeu grande público. A Prefeitura, mais uma vez, organizou o campeonato, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

A decisão foi equilibrada desde o começo, com o U.V.A. abrindo o placar. Depois, o Matsubara empatou e virou o jogo. O time da Vila Azenha chegou a ter oportunidade de igualar o marcador, mas teve um pênalti defendido pelo goleiro adversário. Em seguida houve uma expulsão de cada lado, o que acabou favorecendo a agremiação do Jardim Eneides, que ampliou a vantagem e administrou até o final.

“Foi uma decisão belíssima, com o campo lotado de torcedores e famílias”, destaca o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, que junto de outras autoridades entregou troféus aos destaques. “Realizamos o campeonato sem custos para a Prefeitura, através de parcerias, uma vez que nesse momento difícil do país a prioridade é do custeio das escolinhas esportivas para crianças”, completa.