Entidades se reúnem com prefeito Bill e começam preparativos para Festa das Nações de Nova Odessa

Entidades se reúnem com prefeito Bill e começam preparativos para Festa das Nações de Nova Odessa

Representantes das 12 entidades assistenciais de Nova Odessa se reuniram, na manhã desta quinta-feira (25), com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Do chefe do Poder Executivo, ouviram que a Prefeitura vai garantir toda a estrutura necessária para a realização da 32ª Festa das Nações, evento tradicional na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e que integra, inclusive, o calendário de eventos do Estado de São Paulo.

A mesma garantia o prefeito já havia dado na segunda-feira aos vereadores Vagner Barilon, Ângelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio; Avelino Xavier, o Poneis; Carol Moura e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, que também estiveram reunidos com Bill em seu gabinete.

Participaram da reunião desta quinta-feira o presidente da Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa, João Zaramelo Neto; Daniel Tavares (Apadano); Carlos Eduardo Duman (Rotary); Carlos Pinotti (Associação dos Animais); Sheila Ferrúcio (Comunidade Geriátrica); Orlando Bassi (Vicentinos); Ieda Tavares (Lions); Tatiane Zacharias (Casulo); Rogério Melo (Caminho de Damasco); Carlos Raugust (Apnen); Fábio Karklis Diniz (Comunidade Leta); Dorival Gazzetta (SOS) e Maria de Fátima Dalmédico e Maria Teresa Casazza (Apae). Também participaram da reunião, o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta; e o chefe de Gabinete, André Faganello.

“O apoio logístico nós sempre tivemos por parte da Prefeitura. Só que nos dois últimos anos nós assumimos a festa por inteiro. Mas sem recursos, não tivemos outra alternativa senão cancelar a festa. E não comunicamos a Prefeitura porque a ideia nestes dois últimos anos foi que nós andássemos com as nossas próprias pernas. E em nenhum momento jogamos a responsabilidade em cima da Prefeitura ou do prefeito. Mas com a garantia dada pelo prefeito Bill, de que a prefeitura vai arcar com os custos da estrutura, começamos hoje mesmo a preparar a Festa das Nações”, afirmou Zaramelo Neto.

“A Festa das Nações é fundamental para todas as entidades, pra gerar recursos e garantirmos o pagamento do 13º. Eu, e tenho certeza que todos aqui, estou muito feliz com esse anúncio feito pelo prefeito”, comentou Tatiane Zacarias, da Associação Amigos do Casulo. “Agora ficamos mais tranquilos para começar a pensar nos preparativos para a Festa das Nações. Que a população abrace em prol das entidades, que fazem muito por elastambém”, pediu Carlos Pinotti, da Associação dos Animais de Nova Odessa.

SEM COBRANÇA DE INGRESSO. Na reunião, o prefeito Bill voltou a reforçar que não haverá cobrança de ingresso na 32ª Festa das Nações, que deve acontecer entre os dias 11 e 13 de outubro, na Praça dos Três Poderes. “A Prefeitura vai custear palco e iluminação, banheiros químicos e o fechamento do recinto, tudo para trazer mais segurança as nossas famílias. E não haverá cobrança de ingresso como aconteceu nos dois últimos anos. Fiz questão de receber as entidades, passar tudo isso a elas e que elas, em conjunto com a Prefeitura de Nova Odessa, possam a partir de hoje iniciar a preparação para a Festa das Nações, que será um grande sucesso”, afirmou Bill.

“O prefeito Bill sempre foi muito sensível as questões que envolvem as entidades assistenciais de Nova Odessa e mais uma vez mostra que a Prefeitura é uma grande parceira de todas elas. Teremos não apenas mais uma Festa das Nações, mas a melhor Festa das Nações, tenho certeza”, conclui Levi.