Entidades de Nova Odessa projetam maior Festa das Nações dos últimos anos

O diretor de Cultura da Prefeitura de Nova Odessa, Cícero Edno, trabalha no acerto dos últimos detalhes da programação

Com expectativa de grande público, 11 entidades assistenciais de Nova Odessa trabalham intensamente nos preparativos da 32ª Festa das Nações, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na Praça dos Três Poderes. A edição 2019 do evento anual mais esperado pela população novaodessense terá entrada gratuita e estrutura custeada pela Prefeitura. Tradicional na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a festa integra o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.

“Num trabalho integrado com a Administração Municipal, estamos na fase que vai garantir a estrutura do evento, com a contratação de todos os serviços necessários, como fechamento do recinto, montagem de barracas, palco, locação de equipamentos de som e segurança, além da montagem da programação artística da festa”, explicou o presidente da Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa, João Zaramelo Neto.

O representante das entidades agradeceu o suporte da Prefeitura e afirmou que a gratuidade no acesso ao recinto vai garantir o sucesso da festividade. “Estamos todos felizes e empenhados na organização. O apoio do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza vai ser fundamental para que possamos honrar nossa tradição e fazer uma grande festa para a população de Nova Odessa”, afirmou Zaramelo Neto.

O diretor de Cultura da Prefeitura de Nova Odessa, Cícero Edno, trabalha no acerto dos últimos detalhes da programação. “Estamos conversando com artistas da região. Já temos alguns confirmados e queremos pelo menos cinco atrações locais e três regionais”, afirma Edno. Segundo ele, a ideia é contemplar os mais variados públicos.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

No mês passado, para garantir a realização do evento, o prefeito anunciou o custeio do palco e iluminação, banheiros químicos e o fechamento do recinto. Na ocasião, Bill também garantiu que, diferente dos últimos dois anos, não haverá cobrança de ingresso para o acesso à festa. “Faremos um evento aberto à população, mas com amplo controle de quem entra e sai do recinto, para garantir mais segurança às famílias”, explicou o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo do município, Levi Tosta.

A 32ª edição da Festa das Nações contará com barracas com pratos típicos representando 11 países. Cada uma será administrada por uma entidade do município: Alemanha (Rotary Clube), Austrália (AAANO – Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa), Brasil (Comunidade Geriátrica), China (Avano – Associação Vicentina Assistencial de Nova Odessa), Estados Unidos (Lions Clube), Argentina (Associação Amigos do Casulo), Inglaterra (Apnen – Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa), Itália (Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Letônia (Comunidade Leta), México (SOS – Serviço de Orientação e Solidariedade) e Portugal (Apadano – Apadano dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa).

Toda a renda arrecadada nos três dias de evento será revertida às associações. “É, acima de tudo, uma festa familiar. Além de curtir a festa, os participantes vão contribuir com entidades que realizam o trabalho essencial para o município”, enfatizou Zaramelo Neto.