in

Empresários de Nova Odessa buscam informações sobre linhas de crédito em mutirão

O prefeito prestigiou a abertura do mutirão e conversou com empresários e representantes de instituições participantes

A maioria dos empresários e representantes de empresas que participaram do Mutirão Empresarial realizado ontem (29) em Nova Odessa buscou informações sobre linhas de crédito para incrementar o capital de giro. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, responsável pela organização do evento em parceria com a Comissão de Combate à Covid-19 no Âmbito do Desenvolvimento Econômico e Social, criada por determinação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

A gerente administrativa Nívea Granchi é um deles. Representante uma empresa de materiais descartáveis, ela aprovou a iniciativa. “Nossa empresa tem 25 funcionários e tem sobrevivido à crise porque, além de cafés, bares e restaurantes, também atende hospitais, onde a demanda aumentou. Gostei da possibilidade de falar com várias instituições no mesmo local e buscar alternativas para manter a empresa em pé”, disse Nívea.

Em um dos stands do mutirão,membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) alertaram proprietários de empresas sobre cuidados que devem ser tomados em meio à crise. “Nós temos orientado os empresários para que vejam a demissão como última possibilidade e consultem um advogado de sua confiança antes de tomar qualquer decisão em relação ao seu negócio. Assim, vão agir com base na lei e ficarão livres de problemas futuros”, observou o presidente da subseção de Nova Odessa, Osmar Carvalho.

Para o presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Samuel Teixeira,o mutirão carrega o espírito necessário nesse momento. “Precisamos unir forças, governo, entidades e toda a população, para que possamos enfrentar essa crise e garantir a subsistência dos nossos negócios. Quem sobreviver eu tenho certeza que vai se repaginar, e o momento de se reinventar é agora, aproveitando oportunidades como essa”, ressaltou Teixeira. A Acino também faz parte da comissão especial criada pelo prefeito Bill.

O prefeito prestigiou a abertura do mutirão e conversou com empresários e representantes de instituições participantes. “Estamos todos unidos, cada um fazendo sua parte e buscando auxiliar o outro, para que possamos vencer todas as dificuldades impostas pela crise. Eventos como esse nos aproximam e nos tornam mais fortes”, avaliou o prefeito.

“O saldo do mutirão é positivo. Mais de 20 empresas participaram e receberam orientações. Foi uma grande oportunidade para o estreitamento do relacionamento entre empresários e as instituições e a criação de uma corrente que permita a retomada econômica no município. A pedido dos participantes, já estamos pensando na segunda edição”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay.

O mutirão contou com stands da Vigilância Sanitária, Banco do Povo, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob, Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), terapia bioenergética de Tarô Nisibara e dos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander. Também participaram do evento os secretários de Governo, Eduardo Gazzetta, e de Assuntos Jurídicos, Alessandre Pimentel.