in

Empreendimento em construção gera 100 empregos diretos

Prefeito Bill visitou o imóvel na semana passada; área construída é de 26 mil metros quadrados

O empreendimento industrial em construção na avenida Gazzetta, no Parque Industrial Harmonia, em Nova Odessa, está gerando 100 empregos diretos e deve ampliar essa oferta de empregos quando for ocupado. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve no local semana passada, acompanhado do futuro secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé. A área total do empreendimento é de 75 mil metros quadrados, sendo 26 mil metros quadrados de área construída.
De acordo com Hélio Biancalana, da Profor Engenharia e Gerenciamento, o imóvel deverá ser locado, o que é uma tendência no mercado. “Hoje em dia as grandes empresas optam pela locação e não pela imobilização de seu capital na compra de imóveis próprios”, disse.
Bill destacou que o investimento da iniciativa privada na ampliação do parque industrial e comercial de Nova Odessa começa a retomar o crescimento, o que é benéfico para o município. “Nosso país enfrenta uma crise financeira muito difícil, mas a economia começa a dar sinais de recuperação e nossa cidade está recebendo investimentos na construção civil e na área de expansão industrial. Isso é positivo à medida que gera emprego e renda para nossa população e também ajuda a ampliar a arrecadação municipal para os próximos anos”, disse o prefeito.
Elvis ressaltou que o local escolhido pelos empreendedores é estratégico. “Este trecho do Corredor Metropolitano é um importante canal de escoamento de produção e também uma importante via para transporte de mão de obra. A proximidade com as rodovias Astrônomo Jean Nicolini e SP-304 também é muito importante”, afirmou.
De acordo com os investidores, ainda não está fechada a locação do imóvel. “Fomos informados que há negociações em andamento, mas ainda não podem divulgar informações sobre isso. A previsão é que a construção do imóvel seja concluída no início do ano que vem e a ocupação aconteça logo em seguida”, explicou Elvis.