in

Emoção marca a entrega do novo prédio da Emef Haldrey Bueno

A família da professora Haldrey Michelle Bueno foi homenageada com uma réplica da placa afixada na escola. O prefeito Bill também recebeu uma honraria entregue por dois alunos da Emef.

Haldrey fazia de tudo para honrar e colocar em primeiro lugar o verdadeiro sentido da palavra educadora”. A frase proferida por Elvis Bueno, irmão da homenageada, deu o tom da inauguração do novo prédio da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Haldrey Michelle Bueno, no Jardim São Manoel, na manhã de terça-feira, dia 7. Na obra, a Prefeitura de Nova Odessa investiu cerca de R$ 6,1 milhões em recursos próprios.

Considerada moderna e acessível, a unidade de ensino “modelo” tem dois andares, total acessibilidade – inclusive com elevador – e hoje atende 400 estudantes desde o início do ano letivo. Além de familiares de Haldrey, do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e da secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, a inauguração foi acompanhada por professores, alunos e funcionários da escola, autoridades, vereadores e dezenas de pais e mães.

A unidade de ensino foi construída em uma área de 5,5 mil m², com quase 2 mil m² de construção, com sete salas de aula, biblioteca, sala de informática, multiuso e pedagógica, além da parte administrativa (secretaria, diretoria e sala de arquivos) e sistema de reuso de água de chuva. A família da professora Haldrey Michelle Bueno foi homenageada com uma réplica da placa afixada na escola. O prefeito Bill também recebeu uma honraria entregue por dois alunos da Emef.

“Essa é uma obra que beneficia muitos moradores desta região, uma escola que já cuida do bem maior da família, que são os filhos. Desde o início do nosso governo, sempre demos atenção à Educação. Fizemos intervenções em todas as escolas, mas nesta era impossível. O prédio antigo não trazia nenhuma segurança. Por isso, mesmo em meio à crise de 2016, decidimos pela construção desta nova escola, que melhora a qualidade de vida da nossa população”, frisou Bill.

A secretária de Educação também fez questão de ressaltar o empenho do governo municipal na construção da escola de R$ 6 milhões. “Uma escola não se constrói da noite para o dia e aqui em Nova Odessa ninguém brinca de fazer administração pública. Aqui em Nova Odessa, nós fazemos administração pública de verdade”, afirmou Claudicir. “Só temos que agradecer ao trabalho incansável do prefeito Bill. Uma escola linda, que devolve dignidade para todos”, endossou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Souza. “São inúmeras obras na Educação. O prefeito Bill é um gestor que aproveita as oportunidades, não as deixa passar e age”, disse a presidente da Câmara, Carla Lucena.

Acompanharam a inauguração do novo prédio os secretários Vanderlei Cocato (Saúde), Elvis Ricardo Maurício Garcia (Desenvolvimento Econômico e Gestão Social), Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), Edson Barros (Meio Ambiente) e os vereadores Ângelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; Vagner Barilon; Avelino Xavier Alves, o Poneis, e Antonio Alves Teixeira.

PASSADO. A Emef Haldrey Michelle Bueno funcionava em um prédio construído sobre um aterro e uma movimentação de terra provocou rachaduras nas paredes e piso. A precariedade do local levou a Administração a iniciar a construção da nova unidade no primeiro semestre de 2016. Na época, a Secretaria de Educação remanejou os alunos atendidos para a Emef do Jardim Alvorada.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende 5,1 mil alunos. São 1,1 mil crianças no ensino infantil (0 a 3 anos); 1,2 crianças na pré-escola (4 e 5 anos) e 2,8 mil estudantes no ensino fundamental (6 a 11 anos). As 1,1 mil crianças atendidas no ensino infantil ficam em creches que funcionam 12 horas, uma medida implantada pelo prefeito Bill. São 14 unidades de ensino. A atual administração também elevou de 110 para 450 o número de estudantes atendidos no ensino integral.