in

Emoção e disputas acirradas marcam fim dos Jogos Escolares em Nova Odessa

A cerimônia de encerramento ocorreu ontem no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no jardim Santa Rosa.

Na manhã de ontem, dia 19, chegou ao final a edição de 2018 dos Jogos Escolares de Nova Odessa, marcada por um grande equilíbrio. Tanto é que a principal ganhadora, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Salime Abdo’, do jardim Alvorada, venceu em duas das sete modalidades em disputa.
Estiveram envolvidos, desde o dia 20 de setembro, alunos da fase II das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e do 1º ao 5º das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), movimentando mais de 2 mil alunos no total. A competição foi realizada a pedido do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, através de parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.
O encerramento contou com as presenças da secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, do secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, e do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, representando na ocasião o prefeito Bill. Houve a apresentação de fanfarra da Emef ‘Almerinda Delegá Delben’ e depois a entrega das medalhas, ao final de cada partida durante todo o dia.

“Agradecemos aos incansáveis professores, que sempre com sorriso no rosto participaram ativamente nos Jogos Escolares”, ressaltou o secretário Levi Tosta. “E isso é só o começo”, acrescenta. A secretária Claudicir também parabenizou a todos os envolvidos no evento, que está oficialmente incluído no calendário escolar. “A partir de agora, todos os anos teremos Jogos Escolares em outubro”, completa.

OS CAMPEÕES

A primeira decisão foi no Handebol Masculino, com a Emef ‘ Salime Abdo’ (jardim Alvorada) se sagrando campeã, ao derrotar a Emefei ‘ Simão Welsh’ (jardim Santa Rita 2) pelo apertado placar de 7 a 6. Em seguida, o Futsal Masculino teve a Emef ‘Paulo Azenha’ (Vila Azenha) goleando a Emef ‘Alvina Maria Adamson’ (jardim São Jorge) por 8 a 2, ganhando com sobras a disputa.
Na sequência, o Futsal Feminino teria doses a mais de emoção, com a Emefei ‘Augustina Adamson Paiva’ (jardim São Francisco) ganhando por 2 a 1, nos pênaltis, da Emef ‘Alvina’, após empate por a 1 a 1 no tempo normal. E encerrando a parte da manhã, o Handebol Feminino teve outra goleada, desta vez a Emef ‘Alzira’ sendo campeã por 10 a 4, contra a Emef ‘Almerinda’.
No período da tarde, o Câmbio (Vôlei Adaptado) teve a Emefei ‘Simão Welsh’ ganhando por 21 a 17 a ‘Alvina’. No Basquete Feminino, a Emef ‘Dante Gazzetta’ (Centro) foi ganhadora ao superar a Emefei ‘Simão Welsh’ por 6 a 4. Por fim, o Basquete Masculino teve a Emef ‘Salime’ superando por 6 a 3 a Emef ‘Augustina’, e ficando como a principal unidade ganhadora da competição escolar.