in

Emenda garante R$ 149,9 mil para compra de equipamentos para postos de saúde

Cadeiras odontológicas, cadeiras de rodas para obesos, eletrocardiógrafos portáteis, mesas ginecológicas, carrinhos de curativos e suportes de soro. Estes são alguns dos equipamentos que a Secretaria de Saúde de Nova Odessa vai adquirir graças à emenda de R$ 149,9 mil liberada pelo Ministério da Saúde. O recurso foi intermediado pelo deputado federal Luiz Lauro Filho.

“Este é um recurso de extrema importância e que vai ajudar bastante na estruturação de nossas UBSs (Unidades Básicas de Saúde)”, afirmou o secretário interino de Saúde, André Faganello. “Poderemos atender com mais conforto os nossos pacientes”, continuou.

Segundo ele, a Administração já prepara licitação para compra dos materiais, que serão encaminhados para as UBSs do Centro, São Jorge, São Manoel, Jardim São Francisco e Jardim Alvorada.

“Recebemos com muita alegria a notícia deste recurso. Agradecemos o empenho do deputado, que está certamente dando grande contribuição para nossa cidade”, afirmou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Maurício Garcia também comemorou o anúncio do recurso. “Quando eu estava na Câmara, pedi ao deputado Luiz Lauro que intermediasse recursos para Nova Odessa e agora temos essa boa notícia. Certamente é muito bem-vindo”, disse.